Como se usa: jaqueta estilo alpha, a bomber da vez

Que a jaqueta bomber permanece firme e forte como tendência não é novidade. Mas agora ganha uma versão mais específica que já conquistou as mais fashionistas: o modelo de náilon com volume e preferencialmente verde-militar.

O tal é inspirado no original da marca americana Alpha, criado nos anos 1950 e incorporado à força aérea dos Estados Unidos. A jaqueta alpha também tem um característico forro laranja vibrante que chega a algumas versões de grifes estreladas.

Uma curiosidade é que esse forro tem a função original de servir para sinalizar o resgate em caso de acidente. Adotada por grupos claramente influenciadores do streetwear, como punks e skinheads, a alpha não poderia ficar de fora neste momento que os designers olham tanto para a rua para se inspirar. A versão moda da alpha pode ser usada de diversas formas e em muitos ambientes, como a gente comprova agora. Inspire-se!

Jaqueta + skinny jeans + camiseta bretão + bota + bolsa atravessada

Aqui pode-se dizer que o visual é um elo de clássicos, já que a protagonista do visual se une a um jeans skinny e a uma camiseta bretão, a famosa peça listrada inspirada na usada pela marinha francesa. Casual e cool para um passeio de final de semana, do cineminha ao barzinho. Combine com botas e bolsa atravessada para reforçar o apelo street.

Fotos netaporter.com/Reprodução

Fotos netaporter.com/Reprodução

 Jaqueta + saia com volume + tricô + bota branca + clutch

Esta dica é ideal para quem busca um toque extra de ousadia. Ao primeiro olhar, até parece que as peças não casam bem – mas é exatamente esse estranhamento a cereja do bolo deste visual. Combine com saia com babados e bota branca (acaba de acender o alerta de tendências!) e com um tricô rosé, bem fino, bem chique. A clutch combina com o sapato, branquinha. Fica elegante e cheio de bossa. As cores casam bem entre si e há uma complexidade de texturas, cores e peças-desejo. Fashion, fashion.

Fotos netaporter.com/Reprodução

Fotos netaporter.com/Reprodução

 

Jaqueta + calça de alfaiataria + gola rulê + scarpin colorido ou estampado + bolsa estruturada

Se você quiser usar a jaqueta para trabalhar, pode sim. É só compor com elementos que tragam um pouco mais de formalidade. Para isso, nada melhor do que uma calça preta de alfaiataria e scarpin. Soma-se como uma blusa de gola rulê de cor neutra e bolsa estruturada. Ah, o scarpin, se for colorido ou estampado, traz alegria ao visual e acrescenta um ponto de cor. Na mosca!

Fotos netaporter.com/Reprodução

Fotos netaporter.com/Reprodução

Leia também
:: Como combinar looks com gola rolê listrada, um básico de personalidade (e elegância)
:: 10 truques de styling para inspirar o closet do frio
:: Como usar botas estampadas para compor os looks de inverno

Leia mais
Comente

Hot no Donna