Como usar acessórios metalizados durante o dia? | Consultório Fashion, por As Patrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Será que combina? Como usar short de couro no trabalho
:: Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar

Olá, gurias! Tudo bem? Tenho uma dúvida: como usar acessórios metalizados, principalmente sapatos, durante o dia, no verão, sob o sol? Pode? Me ajudem! Cristiane – Porto Alegre – RS.

Oi, Cristiane, tudo bem?! O efeito metalizado é uma tendência que continua forte para o verão 2016, ou seja, pode usar sem medo! Para não pesar a mão nos brilhos e acabar tendo o efeito “perua”, é bacana apostar em uma combinação hi-low, ou seja, mesclar o excesso dos metais com alguma peça mais despojada, mais rústica, mais casual, mais esportiva, equilibrando, assim, a produção. Para garantir um toque mais contemporâneo, a gente indica investir em combinações minimalistas de peças neutras, como uma camisa com uma calça de alfaiataria, ou em looks monocromáticos em tons claros. Por exemplo, o branco total, que caiu nas graças de mulheres estilosas do mundo todo, fica perfeito com acessórios metalizados. Para não ficar com cara de festa de Réveillon, prefira nuances de prata ou bronze combinados a tecidos leves e fluídos, soltinhos.

Outra dica interessante, principalmente se você for usar a tendência à beira-mar, é misturar os tons metálicos, como dourado, prateado, bronze e grafite – que se mantém em alta desde o inverno – com materiais naturais e cores cruas. Palha, madeira, juta e corda, por exemplo, podem trazer um contraste interessante para o look de praia ou mesmo para um passeio no calçadão. Tecidos crus ou em tons terrosos também garantem uma produção mais leve. Ah! Outra misturinha que a gente adora, jeans e metalizados. Pronto, já pode arrasar!

GALERIA: Veja mais inspirações:

Leia mais
Comente

Hot no Donna