Como usar calça clochard, um hit entre clássicas e fashionistas

Calça By Marlene Birger
Calça By Marlene Birger

Se você é uma mulher clássica ou uma fashionista apaixonada por uma boa alfaiataria vai adorar o retorno de uma das calças que atende aos desejos desses dois estilos tão divergentes com idêntica elegância: a clochard. Protagonista do closet nos anos 1980, a clochard (que em francês significa “mendigo”) se ajusta na cintura por um cinto, geralmente no mesmo tecido da calça. Sim. Ela parece uma calça de numeração maior que ganhou um “enjambre” na cintura, mas só parece, viu?! No restante da modelagem, a clochard – mesmo sendo soltinha – veste perfeitamente.

Recorrente nas passarelas de nomes estrelados como Stella McCartney ou Isabel Marant, a clochard está flertando com as tendências desde o ano passado, mas é mesmo agora, no inverno que se aproxima, que promete ser essencial. Quer dicas de como usar? Vem com a gente!

Calça clochard + camisa + scarpin colorido + minibolsa

Use a clochard com camisa por dentro da calça (por sinal, esta calça exige tudo usado desta maneira ou, se não, tops curtinhos). Para romper com o bom mocismo do visual, pra ficar chique sem ser chato, brinque com estampas, aqui, na nossa sugestão, são listras diferentes na calça e na camisa, e combine com um sapato em cor vibrante, como o scarpin vermelho. Um look bom para o trabalho, com estilo, é claro.

Calça By Marlene Birger, camisa Haider Ackermann, scarpin Isabel Marant e bolsa Prada/Fotos netaporter.com/Reprodução

Calça By Marlene Birger, camisa Haider Ackermann, scarpin Isabel Marant e bolsa Prada/Fotos netaporter.com/Reprodução

 

Calça clochard + moletom + flatform + bolsão tipo feira

Aqui, cara amiga, a sugestão é indicada à fashionista. A calça é perfeita para combinar com os moletons retrô, ao estilo anos 1990, que são outra bossa da temporada. Use com o blusão meio por dentro, meio por fora do cós da calça.Para complementar o menu das trends, flatform com solado branco e bolsão colorido ao estilo feira. O mundo é dos audazes, né mesmo? Brincadeiras à parte, este look é indicado para ambientes criativos e/ou casuais.

Calça By Marlene Birger, moletom Marc Jacobs, plataforma Prada e bolsa Balenciaga/Fotos neatporter.com/Reprodução

Calça By Marlene Birger, moletom Marc Jacobs, flatform Prada e bolsa Balenciaga/Fotos neatporter.com/Reprodução

Calça clochard + top vibrante + sandália de saltão + clutch rígida

Quer levar a clochard para a festa? Para uma noite mais sofisticada? Tudo bem. Ela vai, desde que combinada a tops elegantes. Use com cores vibrantes, que ficam lindas com preto e branco, como neste modelo de calça que a gente está sugerindo. Sandálias metalizadas de saltão e clutch rígida com algum detalhe de brilho finalizam o visual noturno.

Calça By Marlene Birger, top Cushnie et Ochs, sapatos Tom Ford e bolsa Edie Parker/ Fotos netaporter.com/Reprodução

Calça By Marlene Birger, top Cushnie et Ochs, sapatos Tom Ford e bolsa Edie Parker/ Fotos netaporter.com/Reprodução

Leia também
:: 10 truques de styling para inspirar o closet do frio

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna