Como usar gladiadoras: saiba como acertar no look com a sandália da moda

Heidi Klum e a top russa Anna Selezneva | Fotos: NBC Universal e AFP
Heidi Klum e a top russa Anna Selezneva | Fotos: NBC Universal e AFP

Ainda bombando neste verão, a sandália gladiadora também deve seguir firme na meia-estação. Por ser um modelo superchamativo, é sempre um desafio montar um look que valorize a silhueta e alongue as formas, dando unidade para o visual – e que não fique over. As versões que sobem até o joelho requerem cautela extra.

O produtor de moda Antonio Rabadan aconselha: fique atenta a cores, tamanhos e formas para que a composição fique mais harmônica, deixando a gladiadora como o real destaque da composição. Um short jeans básico ou mesmo um vestido simples ganham outra cara quando esta sandália entra em cena. Procure, porém, evitar uma combinação muito certinha da cor da sandália com a da roupa.

AFP
AFP

Para quem tem pouco quadril, é interessante a composição com bermuda boyfriend, em que a barra final da bermuda fique bem próxima da sandália, nos joelhos. Se a gladiadora tiver salto alto, esse tipo de combinação pode compor um look menos casual.

Shoulder, Divulgação
Shoulder, Divulgação

Já no caso dos shorts, o legal é usar gladiadoras até o tornozelo ou panturrilha. As cores mais indicadas para este look são as terrosas, como ouro velho e ocre.

Foto: Carmen Steffens, divulgação
Foto: Carmen Steffens, divulgação

Vestidos que não sejam muito justos no corpo são uma ótima pedida. As mulheres mais baixinhas podem usar sandálias em tons da pele, que alongam as pernas e harmonizam o look, reduzindo a possibilidade de divisão horizontal do corpo.

Foto: Pop Up Store, Divulgação

Foto: Pop Up Store, Divulgação

Usar vestido longo com gladiadora é possível, sim: opte por um modelo com fendas laterais para mostrar a sandália. Se for estampado, então, fica ainda mais charmoso. Outra opção é fazer uma sobreposição de peças mais longas (como camisas e casacos) por cima de shorts.

Simply Be, divulgação

Simply Be, divulgação

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna