Como usar jaqueta jeans com modelagem ampla | Consultório Fashion, por As Patrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Baixinhas podem usar bota acima do joelho?
:: O que vestir em casamentos diurnos?
:: Trend da vez! Como usar os maxiblusões neste inverno
:: Saiba como compor um look com jaqueta estilo college

Oi, gurias! Quero usar jaqueta jeans grandona, mas acho tudo tão masculino. Me ajudem! Cibele – Porto Alegre.

Oi, Cibele. Tudo bem? A jaqueta jeans mais ampla é uma verdadeira mania mundial – menos no Brasil. Sim. Curioso, né?! A nova proporção da clássica peça, que remete às jaquetas usadas nos anos 80 e 90, embora seja um sucesso além das fronteiras nacionais, não pegou muito por aqui. Então prepare-se para ser uma das raras a adotar a tendência, viu?! Mas isso só por enquanto, porque a gente acredita – e estamos torcendo para isso, já que somos fãs – que ela vai pegar mesmo na próxima temporada.

Em relação ao fato de você achar a jaqueta um tanto pesada, a gente tem certeza que é devido à modelagem, mas tem como contornar esse estranhamento inicial. Nossa dica: combine com peças mais femininas e delicadas, principalmente saias e vestidos. Outra sugestão é apostar na jaqueta com peças de fit bem sequinho, como calças skinnys. O contraste de proporções fica bem interessante e superfeminino. E vá de saltos altos, o que garante ainda mais feminilidade ao seu visual.

GALERIA: Inspirações mil para adotar a tendência

Leia mais
Comente

Hot no Donna