Clássico e atemporal: como usar o trench coat do inverno ao verão| Marcela Serro Frasson

Estamos chegando no finalzinho do inverno e vem aí a primavera, ou meia estação, como também se costuma dizer. Época em que o frio vai embora, mas ainda temos aqueles dias mais fresquinhos, em que um agasalho leve – e claro, estiloso! – ainda se faz necessário. Para estas ocasiões, nada melhor do que o trench coat, peça clássica do closet feminino capaz de dar aquele up em qualquer produção sem exigir muito esforço. Elegante e fácil de vestir, é só usar a criatividade para compor looks incríveis com ele! Se a intenção é um visual atual, vale combinar o trench com uma it bag usada a tiracolo, também em cores neutras. O look fica moderno e com atitude.

Mais dicas da Marcela?
:: Lenço é o novo colar! Confira 15 maneiras de amarrar o acessório 
:: #TrendAlert: preto e branco é a dupla de cores do outono-inverno 2015
:: Hidratação, força e brilho! 10 produtos para cuidar do seu cabelo

FOTO_1_Trench_Coat

Para quem deseja sair dos tons neutros e adora um colorido, a dica é investir em um trench coat de cor vibrante. Para um charme a mais, use com um lenço estampado que possua pelo menos um tom semelhante ao da peça, e complemente com um belo óculos de sol.

FOTO_2_Trench_Coat

Em uma produção descontraída, ele fica lindo com blusa listrada em black & white e jeans rasgado, look que pode ser usado tanto com salto alto quanto com sapatilha – como você preferir!

FOTO_3_Trench_Coat

O trench preto é a peça ideal para as que buscam sofisticação acima de tudo. A bolsa e o batom na cor vermelha garantem um toque de ousadia na medida certa. E para deixar o visual ainda mais interessante, a dica é marcar a cintura com um cinto poderoso!

FOTO_4_Trench_Coat

Já o trench bege fica incrível quando combinado com peças alaranjadas (camisa + bolsa são uma excelente opção!). Como acessório, o maxi colar sai do comum sem deixar o visual carregado demais.

FOTO_5_Trench_Coat

Para quem é adepta de um estilo clássico e chique – do tipo “realeza” –, usar o trench coat como vestido não tem erro. Além de ser super prático, fica perfeito quando combinado com clutch, meia-calça e scarpin, e garante elegância total. Exatamente por este motivo é que está entre meus looks preferidos!

FOTO_6_Trench_Coat

E se você gosta de composições com estilo ladylike, aproveite que os tons pastel estarão em alta no próximo verão e aposte em um trench rosa ou azul bem clarinho, com jeans e bolsa seguindo a mesma ideia.

FOTO_7_Trench_Coat

E por falar em tendências, não podemos esquecer do animal print, que continua firme como uma das estampas preferidas das mulheres. Use o trench com o seu “pretinho básico” e deixe a bolsa estampada ser a protagonista do look.

FOTO_8_Trench_Coat

A dupla minissaia + botas de cano alto também fecha perfeitamente com o trench coat. A dica aqui é combiná-lo com peças de couro e uma blusa clarinha de malha, para quebrar a rigidez e deixar o visual mais leve.

FOTO_9_Trench_Coat

E se intenção for usar o míni vestido de couro de uma maneira sexy e ao mesmo tempo comportada, invista no trench pink em uma composição minimalista, com poucos acessórios ou alguns bem discretos – o resultado fica lindo!

FOTO_10_Trench_Coat

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna