Como usar roupas de verão no inverno. Vem ver looks com vestidos, saias e shorts!

Foto: Omar Freitas
Foto: Omar Freitas

Acredite, mesmo com as temperaturas geladas no Rio Grande do Sul, é possível reaproveitar os looks frescos e deixá-los quentinhos. Alguns complementos, é claro, são certeiros para ajudar nessa transformação e valorizar o visual. Peças de verão podem ser usadas de diversas formas, fazendo isso você também terá uma saída para um guarda-roupa mais dinâmico e enxuto.

Meias-calças apeluciadas, jaquetas, golas de lã e cachecóis são grandes aliados nessa tarefa, dando o toque final em produções compostas por saias, vestidos ou shorts. Confira abaixo dicas para adaptar um mesmo look para todas as estações do ano:

Vestido

Fotos Omar Freitas

Fotos Omar Freitas

O vestido curto do verão –  mesmo aqueles com estampas florais ou coloridas – pode compor looks na estação mais fria do ano. Aposte na combinação da peça com jaquetas de couro pesadas, meia-calça com fios mais grossos, a partir de 80,  usadas com corturnos, botinhas ou até botas over the knee.  Essa minha da foto, por exemplo, é daquelas apeluciadas por dentro. Dá pra encarar o frio tranquilamente.

Vestido e suéter Marisa | scarpin e camisa Zara | Mini bota Carrano

Saia

A regra do vestido, vale também para as saias. Aquela mini saia maravilhosa que enfrentou as altas temperaturas pode continuar te acompanhando no frio. Saias ficam muito estilosas com moletons mais larguinhos e aqui vale até para aquelas que ficam com o comprimento em torno do joelho ou mais abaixo. Nos pés, botas de cano longo e sapatos de salto deixam o look super feminino.

Short

Fotos Omar Freitas

Fotos Omar Freitas

Seja jeans, couro ou alfaiataria, os shorts ganham acompanhantes que são a cara do inverno e podem aparecer em looks quentinhos. Peças superleves misturadas a suéteres, embaixo de ponchos, jaquetas de couro, botas. Todos os shorts passam de uma estação para outra na maior tranquilidade.

Short Yolo Brand | scarpin e camisa Zara | Cortuno Riachuelo | Suéter Marisa

Pantacourt

Fotos Omar Freitas

Fotos Omar Freitas

O comprimento da pantacourt, frequentemente, causa polêmica. Um alerta para aquelas que não querem deixar o visual “achatado”. Quem é baixinha pode sim usar, mas tem que ficar atenta aos detalhes. Observem como no look três, o comprimento do casaco faz com que a minha perna – no alto dos meus 160 cm de altura – pareça mais curta ainda?  Uma alternativa seria usar para aquecer um casaco 7/8 de lã aberto, por exemplo. O aliado é o espelho, é claro.  Você conhecer o seu corpo e conseguir perceber o que funciona e favorece o seu tipo físico, seja ele qual for.

Pantacourt Daniel Cassin | Bota Yolo Shoes | Gola de lã Manoa Acessórios | Blusa Ludmila Lucas | Casaco Rosa Paulina

Leia mais colunas da Pam:
:: Moda consciente: como dar cara nova para suas roupas antigas
:: Como usar os looks do dia a dia das protagonistas de “Segundo Sol”, Deborah Secco e Gio Antonelli
:: Brechós beneficentes: looks completos por menos de R$ 150 em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna