Comprimento mullet: como usar a tendência em vestidos, saias e tops| Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo?  AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Será que combina? Como usar short de couro no trabalho
:: Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar

Há algumas temporadas, tinha uma moda de roupas mais compridas atrás e mais curtas na frente, principalmente vestidos. Tenho visto algumas peças assim. Quer dizer que a moda voltou? Como usar? Cristiane – Porto
Alegre – RS.

Oi, Cristiane. Tudo bem? Esta moda, que rolou lá por 2009/2010, chamada mullet, exatamente como o corte de cabelos famoso nos anos 1980 por ser mais curto na frente e comprido atrás, voltou e promete ganhar mais força por aqui no nosso inverno. Também conhecida como hi-lo hem (algo como bainha alta e baixa), chega com muito mais bossa do que na versão anterior, decorando vestidos, blusas, camisas e camisetas.

Como usar? De todas as formas possíveis. Nos vestidos, é mais simples, basta dar uma atenção extra aos sapatos. Modelos mais fechados ou pesados e botas de cano médio tendem a encurtar um pouco a silhueta. Já sapatos mais abertos, mais decotados, são bem democráticos quando coordenados aos vestidos mullet, deixando o corpo mais esguio. Os tops podem ser usados com os mais diversos tipos de bottoms, como shorts, saias, calças de alfaiataria ou jeans, modelos de couro. Tudo vai depender do estilo do mullet e do seu desejo de combinar. Boas composições!

Leia mais
Comente

Hot no Donna