Confira a entrevista com a modelo catarinense Renata Kuerten

Top mundial prova que determinação é palavra-chave no universo fashion

Top queridinha do momento, Renata Kuerten trocou a plantação de tomates pelas  passarelas
Top queridinha do momento, Renata Kuerten trocou a plantação de tomates pelas passarelas Foto: divulgação

Estampar a capa da principal revista de moda em três edições no mesmo ano não é feito pra qualquer modelo. A catarinense Renata Kuerten, de Braço do Norte, é a top queridinha do momento. Com 21 anos e um currículo invejável, a menina que trocou a plantação de tomates pelas passarelas faz jus ao apelido de Nikita: tem uma determinação incomum. Não desiste fácil do que deseja e passa esta objetividade às novatas. A modelo esteve em Florianópolis para gravar a campanha do novo projeto de verão da RBS TV e conversou com o Donna. Confira o que ela nos contou.

Carreira

“Sempre tive o sonho de ser modelo, mas quando eu era mais nova um olheiro me disse que eu não levava jeito, que eu tinha que nascer de novo para dar certo. Até que eu coloquei aparelho, deixei meu cabelo crescer, desencanei de ser modelo e decidi ser veterinária. Um dia, estava no colégio e esse mesmo olheiro estava por lá. Ele me viu e disse: ‘Que menina mais linda! Qual o seu nome?’ Quando ele percebeu que eu era a mesma Renata Kuerten que ele tinha desdenhado, até se assustou. Correu na minha casa, conversou com meus pais, me levou para o concurso Top Model Celebridade Sul, e foi assim que tudo começou. Depois, fui morar em São Paulo. Daí fui para Paris, Amsterdam e Israel. Desde então, tenho feito trabalhos incríveis. Só esse ano (2010) fiz três capas da Vogue.”

Viagens

“Atualmente eu moro em Nova York, então tenho viajado muito. Geralmente minha mala é pequena. Todo mundo me pergunta como eu consigo. Costumo levar um salto, uma rasteira, uma calça jeans, uma bermuda que vai com tudo e um casaquinho. Isso em viagens curtas. O que não pode faltar éum sapato de salto. Se você tiver um bom sapato e uma bolsa bonita, já está pronta. Também gosto de vestidos, sempre levo alguns vestidos curtos comigo.”

Corpo

“Como eu faço muita campanha de biquíni e de lingerie, gosto de estar sempre bronzeada. Adoro praia e sol! Procuro tomar bastante água e cuido da minha alimentação. Como de tudo, mas para compensar eu malho, vou caminhar, faço yoga e aulas de circo, que são o máximo. Tento me cuidar o ano inteiro, não só na época de desfiles, pois acho importante você estar sempre bem. E não só o corpo, a cabeça também. Gosto de ir ao cinema e ao teatro.”

Saúde

“Como muitas frutas e evito frituras, gorduras e tudo que possa dar celulite. Minha dica é tomar suco de laranja, cenoura e beterraba todos os dias. Tem muitas vitaminas e ajuda o cabelo e a pele, além de prolongar o bronzeado. Eu adoro!”

Dicas

“Para as meninas que estão começando, acho importante batalhar, ter força, correr atrás. Vão levar muitos ‘nãos’, mas sempre tem um ‘sim’ que dá ânimo, que dá vontade de continuar. É difícil, não é sóglamour, tem sempre algumas dificuldades, mas não desistam! Às vezes, você vai encontrar clientes não tão legais, alguns fotógrafos difíceis de lidar. São muitas as situações difíceis, mas vale bastante a pena. Eu posso dizer que amo o que faço e não saberia fazer outra coisa. Então: batalhem, tenham força de vontade e vão atrás do sonho de você!”

Leia mais
Comente

Hot no Donna