Confira as principais tendências em tricô para ir às compras na Festimalha

Tem uma peça que seja mais a cara do inverno do que uma malha? Quentinha e confortável, traz aquela sensação de aconchego que faz toda a diferença para encarar o frio lá fora – e ainda funciona para dar um toque fashion ao look. No embalo da Festimalha, que abriu as portas na última quinta-feira, em Nova Petrópolis, Donna conversou com a stylist do evento, Luísa Giusti, para apontar as tendências em malharias para a temporada.

:: Editorial! Veja as tendências para o inverno 2016
:: TrendAlert! Veja as próximas tendências em vestidos de noivas
:: Tricô, capas e muita estampa: direto da Fenin Fashion, as tendências que dominarão as ruas no outono/inverno 2016

Peças da vez

Para quem vai às compras, Luísa Giusti selecionou três itens em que vale a pena ficar de olho.

Colete de franja

Mmais longo, funciona para dar bossa à dupla calça jeans e blusa básica. As franjas conferem movimento e aquele toque fashion à produção.

(Renan Costantin/Divulgação)

(Renan Costantin/Divulgação)

Saia lápis

Para atualizar o closet, a stylist recomenda os modelos confeccionados em malha canelada.

(Renan Costantin/Divulgação)

(Renan Costantin/Divulgação)

Blusão

Se a proposta é investir em uma peça que terá vida útil mais longa no armário, a sugestão de Luísa são blusões em modelagem média, nem tão justa ou larga. Cor? A clássica dupla P&B.

Modelagens

A tendência agora estão mais curtas – ora amplas, com um ar mais moderninho, ora ajustadas à silhueta.
– O que tenho visto são peças que trazem a sensação de conforto, como blusões mais largos, confeccionados com fios fofos – explica Luísa.

No lugar da gola volumosa, a aposta da vez são as golas curtinhas e caneladas, no melhor estilo anos 1990. Vale, inclusive, para blusas de manga curta ou regatas, que combinam com as temperaturas mais amenas de outono e primavera.

Cores

Não deu outra: rosa quartzo e o azul serenity, as cores de 2016 segunda a Pantone, dão o tom das coleções. Além da cartela pastel, os terrosos seguem entre os preferidos para a estação do frio. Se você quer apostar no clássico, peças em branco e preto (sozinhas ou misturadas) complementam o guarda-roupa. Quando se fala em estampas, o que mais se vê são as geométricas, que vão do étnico às listras. O animal print, claro, segue entre as apostas das malharias.

Festimalha
Maior feira de tricô do Sul do país, a Festimalha reúne mais de 63 expositores e 350 mil peças à venda – além de estandes de acessórios e praça de alimentação.

ONDE? Centro de Eventos de Nova Petrópolis (Avenida Padre Affonso Theobald, 1.700)
QUANDO? De quinta a domingo, das 10h às 19h. Até 5 de junho.
INGRESSOS: R$ 6 para o público geral, R$ 3 para idosos e isento para crianças de até 10 anos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna