Cromoterapia: saiba como encontrar a paleta de cores que mais combina com você

Fotos: Ricardo Lage
Fotos: Ricardo Lage

Você sabe quais cores mais favorecem você? A análise cromática é uma ferramenta para você responder a essa pergunta a partir do que mais combina com os tons da sua pele, do seu cabelo e dos seus olhos e acertar na escolha da paleta das roupas, dos acessórios e da make. Tudo para compor um visual harmônico, que potencialize seus traços e características.

Para mostrar como a análise cromática funciona na prática, convidamos 12 mulheres e montamos os looks de acordo com as dicas da especialista no assunto Sissa Germann. Nossas modelos ilustram as variações de tonalidades das quatro estações – e suas subdivisões. O resultado é um passeio pelas possibilidades e cores muito além do pretinho básico.

Inverno

A sofisticação dos tons frios e intensos da estação mostram por que este é o grupo de cores mais requintado.

PURO

cromoterapia11

Os pratos, marinhos e vermelhos rosados combinam perfeitamente com o subtom de pele frio da arquiteta Mariana Simões, deixando seu visual forte.

VIVO

cromoterapia12

A advogada e culinarista low carb Carina Dutra representa bem o alto contraste de cores: ela tem cabelos escuros, olhos azuis cristalinos e pele clara. A combinação de cores vibrantes repete esta intensidade, trazendo um ar dramático.

ESCURO

cromoterapia10

Impactantes e profundos, os tons escuros potencializam o subtom de pele da maquiadora Fran Vieira, deixando seu rosto mais iluminado. Roxos, verdes e todos os tons escuros de base fria fazem parte deste grupo de cores poderoso.

Primavera

Radiantes como a estação que os nomeia, os tons quentes e brilhantes deste grupo transmitem alegria de uma forma contagiante.

Verdadeira

cromoterapia2

Os tons da designer Quitéria Oliveira ficam mais radiantes quando em contato com cores quentes e vibrantes. Nesta cartela, predominam vermelho, amarelo e verde.

Clara

cromoterapia 1

Complementando a tonalidade clara da pele da empresária Fernanda Rubim, as composições de tons pastel com base quente são ótimas opções para manter o visual harmonioso. Para emoldurar o rosto, um contraponto de cor repetindo o verde dos olhos.

Viva

cromoterapia3

Para dar ainda mais intensidade para os tons vibrantes presentes nos olhos e cabelos da gestora de relacionamento Cris De Luca, as cores vivas são de alto contraste. Aqui marcam presença os tons vivos e quentes, como amarelo, laranja e rosa.

Verão

Nos tons refinados da estação mais quente do ano, se percebe a sutileza das cores suaves e acizentadas.

Suave

cromoterapia4

Esses tons combinam perfeitamente com a desembargadora Marga Tessler: a composição com cores de baixo contraste, como o cinza claro e os rosados, deixam o visual mais clean.

Claro

cromoterapia6

As candy colors e os tons pastel harmonizam com a tonalidade clara da pele da empresária Helena Plass Stifelmann, realçando seu rosto.

Verdadeiro

cromoterapia5

A pele rosada e os olhos profundos da supervisora de comunicação Jaqueline Hartmann dão match perfeito com os tons frios presentes nesta paleta de cores.

Outono

As cores do outono passam energia e dinamismo através de suas tonalidades profundas e terrosas.

Suave

cromoterapia8

Para a fisioterapeuta Rovana Boff, os tons mais discretos deixam o visual elegante: o off white em combinação com o marrom opaco complementam as suas cores elevando o contraste entre a pele e a cor dos olhos.

Escuro

cromoterapia7

O castanho profundo presente nos olhos e nos cabelos da empresária Desiree Brancato ficam ainda mais intensos quando em contraste com tonalidades da mesma profundidade. Os tons de verde escuro, laranja queimado e vinho ganham destaque nesta cartela.

Verdadeiro

cromoterapia9

O tom de cobre marcante no cabelo da estilista Sandra Ferraz ganhou destaque quando em contraste com o amarelo queimado vibrante presente neste cartela.

FICHA TÉCNICA

Produção: Débora Tessler (TSSLR Conteúdo)
Conceito e styling: Sissa Germann Inteligência em Análise Cromática
Fotos: Ricardo Lage
Beleza: Juliana Bortolon, Gregori Ribeiro e Franceli Vieira (Loreta Beaute) e Andre Guerrero
Assistentes de styling: Elisa Lisot e Monoque Ziebel
Lojas participantes: Arezzo Moinhos Shopping, Brizia, Caramadre, Chicabolacha, Coletivo 828, Julianna Fraccaro, Love Sixteen, Mais K, Paolattorre, PP Acessórios, Scalia e Vinci Shoes.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna