Cropped chique: 3 ideias para usar a blusa mais curtinha em looks elegantes

Foto: Divulgação/Renner
Foto: Divulgação/Renner

Os tops curtinhos que viraram mania há algumas temporadas, os croppeds, parecem estar atrelados a um visual jovem e despojado, muitas vezes distante da essência da elegância. Mas nem sempre é assim! Com a combinação certa, um cropped pode ser muito chique, sim!

Principalmente quando combinado com partes de baixo de cintura mais alta, revelando apenas uma partezinha do abdômen (fundamental para ser requintado) e a alguma peça de alfaiataria ou algo bem fashionista. Vem ver algumas combinações!

Cropped + saia lápis + blazer branco + bolsa de mão + sandálias

Eis um look para trabalho que é fino, com a saia lápis de cintura bem alta, deixando apenas um pedacinho da cintura à mostra, combinada com um blazer alongado. A bolsa de mão desestruturada em tom pele e as sandálias coloridas de tiras finas finalizam este visual de puro glamour.

cropped1

Cropped Veronica Beard, saia Rouland Mouret, blazer Victoria Beckham, bolsa JW Anderson e sandálias Gianvito Rossi/Fotos netaporter.com/Reprodução

Cropped + pantalona + calça jeans + clutch + tênis

Uma opção de visual despojado, perfeito para um programinha de final de semana, mas também bastante chique. A pantalona, peça clássica que voltou com tudo, surge em tom clarinho, o que é um charme, combinado com uma jaqueta jeans alongada. Apimente com uma clutch divertida e finalize com o conforto de um tênis. Cool!

cropped2

Cropped Veronica Beard, calça Paul Joe, jaqueta Alexander Wang, clutch Clare V e tênis Common Projects/Fotos netaporter.com/Reprodução

Cropped + saia jeans + moletom com zíper + botas-meias e minibag saco

Aqui o cropped recupera a personalidade casual, mas com muito charme e ousadia. Um visual fashionista, aliando outras tendências da temporada, como o moletom oversized com zíper frontal e as botas-meias. Rola bem em ambientes criativos, inclusive profissionais, ou para uma agenda que exija um toque extra de novidade.

cropped3

Cropped Veronica Beard, saia jeans J Brand, moletom Kith, botas Vetements e bolsa Mansur Gavriel/Fotos netaporter.com/Reprodução

Leia mais:
:: Blazer de veludo: aprenda a usar a peça que vai do trabalho à balada
:: Saia mídi de alfaiataria: como usar a peça que vai bombar neste inverno
:: Jeans bicolor: aprenda a usar a peça que está com tudo neste inverno
:
Moletom com capuz é o queridinho da vez: veja como montar looks estilosos com a peça

Leia mais
Comente

Hot no Donna