Cropped vai à festa: como deixar a barriga aparecendo em looks mais formais

Quer inovar no look formal e apostar na combinação blusa cropped + saia ou calça? Confira as dicas para acertar no look. Para finalizar? Aposte em um bom e poderoso colar.

Quer investir na barriga (quase!) de fora?
:: 4 maneiras de usar cropped top no trabalho
:: Com saia, calça ou short: os truques para usar a peça preferida da temporada
:: Cropped top ganha espaço e leva mulheres a batalhar pelo abdômen sarado

Fórmula básica

O segredo para acertar nos looks cropped para a noite é jogar com as proporções, partindo da fórmula básica blusa + saia mídi. Está em dia com a academia? Pode apostar em uma versão de saia lápis justinha, um pouco acima do calcanhar, combinada com sandália delicada e cropped top. Para as mais cheinhas, vale investir em um modelo de saia godê, ou com pregas, com cintura alta o bastante para que a barriga só apareça conforme o movimento do corpo.

 

croppedfesta

Para alongar a silhueta

O ponto de partida é uma blusa cropped lisa, de tricô ou algodão, com manga longa. Para acrescentar glamour ao look? Para as mais magrinhas, uma saia lápis bordada ou de renda, na altura do joelho, faz o par perfeito. Se a ideia for esconder os quilinhos a mais, um bom truque é abusar das pantalonas compridas em materiais nobres – além de confortáveis, ajudam no efeito longilíneo.

 

croppedfesta2ss

Para quem já é alta

As mulheres mais altas podem brincar com comprimentos de saia mais longos, pois não têm problemaem relação a achatar a silhueta. Os modelos godê combinados com camisa cropped, scarpin e um belo par de brincos fazem bonito em qualquer festa. Para quem quer ousar um pouco mais, as calças estilo alfaiataria com cintura altíssima podem ser combinadas com cropped top mais soltinhos e com estampas alegres, quebrando a seriedade do visual. Schutz. R$ 320 loja.schutz.com.br

cropped3

Leia mais
Comente

Hot no Donna