Curvilínea, busto grande, quadril largo? O biquíni que valoriza mais seu tipo de corpo

Babados para dar volume, cintura alta para disfarçar a barriguinha. Há um tipo de biquíni ou maiô sob medida para valorizar seu tipo de corpo.

Mas, antes de ler as dicas a seguir, um lembrete: o modelo ideal é aquele no qual você se sente bem. Use e abuse dos truques para se sentir mais bonita e confortável, mas tire férias do excesso de autocrítica.

Veja também
:: Editorial! As tendências de biquínis e maiôs para o verão 2016

Quem tem quadril largo

Se você não quer chamar atenção para os quadris, o truque principal é focar na parte de cima e valorizar o que você gosta. Um maiô com decote mais profundo, um top estampado ou com detalhes em pedraria garantem o efeito desejado. Na parte de baixo, opte por tons mais neutros e modelos mais cavados – os largos na lateral, tipo shortinho, cortam a silhueta.

quadrilargo

Disfarçar a barriguinha

Se seu corpo acumula volume na região abdominal, uma dica são as hot pants, modelos com a parte de baixo grande e de cintura alta, que modelam o corpo, dão um ar pin-up e seguem super em alta. Calcinhas de cintura mais alta e com lateral levemente larga também funcionam. Outra dica: queridinho da temporada, o maiô cumpre a mesma função e ainda pode ser usado como um body em outras situações.

160110 bikini HOTPANT 1

:: Técnicas para aproveitar o verão sem comprometer a saúde e beleza dos cabelos
:: 4 produtos para conquistar o cabelo praiano de Gisele Bündchen
:: Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2016

Quem tem ombros largos

Modelos frente-única ou com decotes profundos deixam a região do colo mais delicada. Um maiô com decote assimétrico, como os de ombro só, é uma boa pedida.

160110 bikini ATLETICA

O corpo violão

O biquíni cortininha, combinado com a parte de baixo amarrada nas laterais, valoriza quem tem quadril e ombro proporcionais e cintura fina.

160110 bikini corpo violao

Quem tem busto grande

A chave para garantir o conforto é suporte: escolha alças mais largas e, se possível, reguláveis, bem como todo tipo de top que lembra um sutiã em sua construção, como modelos com bojos e aro.

160110 bikini BUSTO GRANDE

Leia mais:
:: Editorial! Veja seis peças essenciais para acertar o look no verão
:: Editorial! De hot pants a maiôs: confira as principais tendências em moda praia

Ficar mais curvilínea

Quem gostaria de ter curvas mais generosas pode optar por modelos com estampas grandes, tons vivos como a cartela em neon, que anda superpopular, e modelos de laço. Se quiser entrar na onda das hot pants, escolha uma bem
estampada.

ilustracurvy

Valorizar o busto

160110 bikini BUSTO PEQUENO

* Ilustrações: Gabriel Renner

Leia mais
Comente

Hot no Donna