Da cabeça aos pés! Aposte no branco clássico para o verão | Ana Clara Garmendia

O branco pode vir total look. É como o preto, indemodable, mas tem uma particularidade: pede a perfeição. No branco, todo o erros não são bem-vindos. Você pode usar a calça branca inverno e verão, mas ela tem que estar linda, limpa e tem que cair em você como uma “luva”. A expressão é ótima para falar dessa clássica moda branca. Ultimamente usa-se muito com casacos, eles são um dos imprescindíveis da nossa estação (estou em Paris, lembram?).

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Direto de Paris e Nova York, o vermelho promete ser a sensação da próxima temporada
:: Pantalonas e rendas são tendências para a nova estação

:: A saída é customizar o que você já tem no armário 
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look

São usados bem longos e com tudo (na altura dos tornozelos) e os brancos, assim como os cinzas, estão na frente na corrida para ver qual será a cor vencedora. A roupa já é o manteau e de lavada. Cada esquina vejo uma mulher com um. Desvio sempre os assuntos, porque ninguém anda vestido com uma peça só, então para falar da cor, tenho que mostrar os acompanhamentos. É isso. Não é fácil sair de branco linda por aí, mas tem gente que faz com excelência. Paris é uma cidade onde as mulheres vestem bem, pois são finas, longilíneas e isso facilita muito, mas nós, brasileiras cheias de curvas podemos usar um bom branco. É só saber como. Algumas dicas para vocês assimilarem e escolherem como vão entrar nessa onda mágica de branco.

Da cabeça aos pés

1

Elegantérrima. Nas nuances entre o branco total e o off white. É exatamente um momento onde o menos é realmente muito mais. Desafio como inspiração.

Contrabalanço

2

Uma base branca nova aparecendo por aí. Ou reaparecendo. O trench-coat e a pantalona cintura alta e larga. Maxi-pants? Oui! Ela exagera no cinto, no laranja e no prata. É uma boa maneira de deixar o branco exagerado. Funciona.

Alô!

3

Vestido longo com estampa temática. O movimento artsy continua forte. Faça experiências com customizações no branco. No paralelo: voltam os cabelos vermelhos, os repicados e as franjas.

ZOOM

4

As sapatilhas começam a reaparecer e substituir um pouco ( só um pouquinho) a explosão de tênis combinados com tudo. A versão prata é chique e vai bem com as pantalonas largas.

 

E para escutar, o novo som de Lou Doillon, um dos ícones de moda parisiense que canta e muito bem em inglês:

Leia mais
Comente

Hot no Donna