Das passarelas para o closet: como aderir ao brilho nas roupas e acessórios | Marcela Serro Frasson

Fotos: Elie Saab, divulgação
Fotos: Elie Saab, divulgação

Recentemente comentei com vocês aqui na coluna sobre a tendência do brilho na maquiagem, que trouxe novamente os iluminadores, sombras metalizadas, bronzers e até mesmo o famoso gloss. Agora, mais do que no make, chegou a vez do brilho marcar presença também nas roupas, bolsas, calçados e acessórios, como mostrou o último desfile de Elie Saab – um dos mais glamourosos da semana de moda de Paris. Na passarela, vestidos longos e curtos repletos de bordados em paetês e pedrarias, com uma incrível riqueza de detalhes!

FOTO_1_Tendencia_Brilho_2016

FOTO_3_Tendencia_Brilho_2016

Mas o glamour não fica apenas por conta dos vestidos, já que os acessórios também vêm ganhando destaque e roubando a cena. Cintos, maxicolares e pulseiras cravejadas com cristais incrementam os looks mostrando que podem, sim, conviver em harmonia no mundo da moda!

FOTO_5_Tendencia_Brilho_2016

FOTO_6_Tendencia_Brilho_2016

A bolsa, acessório indispensável para nós mulheres, também não fica de fora. Seja de ombro, a tiracolo ou até mesmo a mochila – mais descontraída – a ideia é investir nos acabamentos com brilho para dar aquele toque de sofisticação.

FOTO_7_Tendencia_Brilho_2016

FOTO_9_Tendencia_Brilho_2016

Elie Saab : Runway - Paris Fashion Week - Haute Couture Spring Summer 2016

Mas então surge a pergunta: como adaptar esta tendência das passarelas ao nosso próprio closet e usá-la nas roupas e acessórios?

Em primeiro lugar, uma regrinha básica: para festas e eventos noturnos, é permitido ousar na produção com peças mais carregadas, inclusive usando mais de uma no mesmo look; já para o dia a dia, a dica é apreciar com moderação, escolhendo uma única peça – e também mais discreta – para ser a estrela do visual. Vale, por exemplo, uma blusa com alguns detalhes em paetê, uma bolsa ou sandália de couro metalizado, um colar com pedras menores ou aquele lindo óculos com cristais que você já tem no acervo.

Leia também:
Brilho é tendência na maquiagem! Saiba como usá-lo a seu favor 
Amarrações com lenços: confira diferentes formas de incrementar sua bolsa

As bolsas de couro metalizado são sempre um curinga. Se o modelo for versátil, de tamanho médio e acomodar o que você precisa, elas vão do trabalho à festa sem qualquer problema. Vale a pena ter uma para chamar de sua. E o mesmo é válido para os sapatos, sandálias e rasteirinhas: o couro metalizado dá um ar sofisticado sem ficar over.

Já para quem adora looks casuais e também quer estar por dentro da tendência, saiba que é possível sim, pois o brilho há muito tempo deixou de ser sinônimo de festa. Nesse caso, a dica é sempre combiná-lo com o jeans – dupla que já virou um clássico da moda. Assim a produção fica descontraída e feminina, sem estar totalmente esportiva.

Confiram abaixo algumas sugestões:

FOTO_10_Tendencia_Brilho_2016

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna