De décor a make: 5 itens para ter já e se inspirar com Marsala, a cor de 2015

Orquídea radiante is so last season! Depois do tom próximo ao lilás, a Pantone elegeu como cor de 2015 o Marsala, tonalidade marrom-avermelhada que homenageia a cidade italiana produtora do tradicional vinho tinto. Ou seja: pode apostar que você vai ver o tom a exaustão nas vitrines – e não só de roupas! – durante os próximos meses.

Diferente dos anos anteriores, quando cores mais vivas como o lilás e o verde-esmeralda dominaram itens de decoração e passarelas pelo mundo, a Marsala é mais sóbria, mas nem por isso sem graça.

embed

— Este tom caloroso, mas elegante é universalmente atraente e traduz facilmente a moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores — defendeu Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone Institute, empresa que dita as tendências no quesito cor para a moda e o design.

— A cor é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor envolvente — completou.

Aprovou a tonalidade? Donna selecionou alguns itens que já estão à venda para te inspirar a inserir a cor no dia a dia. Veja só:

 Para a casa

Que tal acrescentar à decoração do seu lar, doce lar uma pitada da cor do ano? Vale investir em itens como almofadas e luminárias ou tapetes, por exemplo. Para quem quer colocar mais cor no ambiente, uma boa opção são móveis como racks e aparadores. O da foto abaixo é da Oppa Design e custa R$ 1.499.

rack_dotta_vermelho_1_1

 

Para a nécessaire

Gosta de vermelhos, mas quer evitar os tons mais abertos? Nossa sugestão é o Party Line, da MAC, um vinho discreto que pode virar seu melhor amigo da gaveta de makes, principalmente no inverno.

mac-party-line

Para as unhas

Quer se acostumar aos pouquinhos com a cor? Invista em um dos vários vidrinhos de esmalte com tonalidades próximas ao vinho tinto, ideais para quem gosta de cores mais atemporais. Um dos nossos preferidos é o Smoke Red, da linha de Tom Ford.

img

Para o closet

Engana-se quem pensa que o vinho tinto só faz bonito no inverno. Prova disso é o vestido rodadinho com corte assimétrico da Asos, que custa 151,60 dólares – e entrega no Brasil! Inspiração bacana para usar no jantar de Natal com a família ou nas mil cerimônias de formaturas que começam a aparecer nesta época, não é?

ASOS-Skater-Dress

Para a cozinha

Tem cor mais apropriada para um kit com acessórios para os amantes de vinho do que a Marsala? À venda na loja virtual Mobly por R$ 69,99, o conjunto vem com saca-rolhas, aca-rolhas, colar para vinho, tampa para garrafa e termômetro para vinho.

marsalavinho

Mais inspiração!

Em 2014, famosas como Blake Lively já desfilaram pelos red carpets com tons próximos ao Marsala – quase que prevendo a tendência! Separamos também alguns looks de passarela com a cor de 2015, que você confere na galeria:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna