De pets a genderless: boas causas nas novidades da moda no RS

Foto: Fabiano Riffatti, divulgação

Foto: Fabiano Riffatti, divulgação

Cultura e sustentabilidade

A personagem Ana Terra batiza a recém-lançada Ana Tê, confecção da Amatear, cooperativa de costureiras do Território de Paz, de Esteio. Formado a partir do Projeto Confeccionando Sonhos, que faz ações para capacitar a comunidade local, o grupo confeccionou looks urbanos, em cores neutras, com foco em peças atemporais.
PetColorBe

Moda Pets

Samantha Becker é apaixonada por animais e resgata os que encontra nas ruas. Ela também é dona da marca de flats ColorBe. E decidiu unir as duas paixões na linha Pet ColorBe – Uma Vida Não Se Compra. Gatos e cachorros ilustram as criações. Os produtos são vendidos em colorbe.com.br/loja. Parte da renda é direcionada a instituições pró-animais.
YugenStore
Diferença sem gênero

O desejo era criar uma marca que não separasse roupas por gênero e respeitasse a diferença anatômica dos corpos: assim surgiu a gaúcha Yugen Store (@yugen.store), com duas coleções, a Base e a Uterus I. A primeira traz peças básicas, com cartela de apenas três cores, uma relacionada à cor vigente da coleção nova e as outras duas off white e preto.

FVModa
Estação do couro
Apaixonadas por couro, mãe e filha criaram a FV Moda Couro (@fvcouros): Francy e Sônia Vasconcelos lançaram neste mês a nova coleção outono-inverno, que combina a matéria-prima com camurça, chamois e pelica. O showroom fica em Porto Alegre, na Avenida Mariland, 1.125/201.
Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna