De primeira-dama a cantora pop, as mulheres que vestiram criações de Oscar De La Renta

Ele era conhecido como um dos estilistas preferidos das primeiras-damas, mas vestia também a realeza – tanto do Palácio de Buckingham quanto das paradas pop. Oscar De La Renta, que morreu aos 82 anos, colecionou musas como Jackie Kennedy e, mais recentemente, Amal Alamuddin, que usou uma de suas criações na cerimônia de enlace com o ator George Clooney.

:: Celia Ribeiro: “o carismático e elegante Oscar De La Renta que conheci”

Donna relembrou 10 mulheres que vestiram alguns dos modelos mais icônicos do estilista. Confira: 

1. Jacqueline Kennedy

A primeira-dama que usou algumas das primeiras criações do estilista não poderia ficar em outro lugar que não o topo da nossa lista.

Stars wearing pearls

2. Hillary Clinton

Para a segunda cerimônia de posse do marido, Bill Clinton, em 1997, a primeira-dama usou um longo dourado.

hillaryclinton

3. Sarah Jessica Parker

Poderíamos fazer uma galeria inteira só com alguns dos modelos incríveis que Sarah Jessica Parker usou, mas como não se render ao longo rodado com direito a assinatura de De La Renta na cauda?

sarahjessica

sarahjessica2

4. E Carrie Bradshaw

Sim, o quase alter-ego de Sarah Jessica no seriado Sex And The City também se rendeu às agulhas e linhas do estilista. Em 2004, na última temporada da série, a personagem homenageou De La Renta com um modelito rosa rodado. Quem lembra?

carrie_bradshaw

5. Lady Di

Sim, a lista de fãs do estilista não conta somente com primeiras-damas, mas também com a realeza. Poderia ser um vestido de noiva, mas foi um dos figurinos escolhidos pela princesa Diana para uma viagem oficial à Hungria em 1990.

ladydi

6. Amy Adams

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Mestre, Amy Adams apareceu também no topo das listas de mais bem-vestidas com o modelito princesa assinado por Oscar De La Renta. E como ser diferente?

amy_adams-afp

7. Rihanna

Prova de que a elegância de Oscar agradava a gregos e troianos, Rihanna, uma das cantoras mais pops da atualidade, vestiu um longo repleto de rosas na cerimônia do British Awards 2011.

rihanna2011-x_3079736a

8. Michelle Obama

A esposa do presidente norte-americano já recebeu, inclusive, críticas do estilista por usar um casaco da marca J. Crew para um encontro com a rainha Elizabeth.

– Você não pode usar um suéter para ir ao Palácio de Buckingham – alfinetou o designer.

Mágoa? Que nada! Recentemente, a primeira-dama vestiu um modelo acinturado e sem mangas para um evento de moda na Casa Branca.

michelleobama

9. Emma Watson

Não foram poucas as premiações em que a atriz de Harry Potter passou pelo red carpet com criações do estilista, mas destacamos aqui a première do último filme da saga do bruxinho, em 2011.

emma-watson-getty

10. Amal Alamuddin

Um dos últimos grandes trabalhos de Oscar foi o vestido de noiva usado por Amal Alamuddin em seu casamento com o ator George Clooney, no final de setembro. A advogada se derreteu em elogios à revista People: “ele é um homem e um estilista tão elegante!”.

amalalamuddingeorge

Leia mais
Comente

Hot no Donna