Desfile da Chanel apresenta a segunda noiva negra em mais de cem anos de história da grife

Foto: AFP
Foto: AFP

A modelo Adut Akech Bior acabou de entrar para a história da alta-costura de Chanel. Ela foi a segunda top model negra, em mais de cem anos da marca, a desfilar como a noiva de inverno, encerrando o desfile da maison na Semana da Alta-Costura de Paris.

Antes dela, apenas Alek Wek, também do Sudão, tinha desfilado encerrando o desfile em 2004. O último look das coleções de alta-costura costuma ser um vestido de noiva, sendo o mais importante e mais trabalhoso da temporada para a marca.

Foto: AFP

Foto: AFP

Adut Akech Bior nasceu no Sudão do Sul e começou a modelar na Austrália, quando se mudou com sua mãe e cinco irmãos para a cidade de Adelaide. Lá, ela trabalhou na agência de modelos da dona da casa em que morava e assim foi descoberta por grandes grifes. A primeira delas Saint Laurent, para a qual atuou como modelo exclusiva da marca por duas temporadas.

Desde então, a modelo passou por Alexander McQueen, Versace, Prada e Givenchy, além de ter ido ao MET Gala ao lado do estilista Pierpaolo Piccioli, diretor da Valentino.

“Não posso acreditar que acabei de fazer história ao ser a segunda noiva da Chanel, essa é uma das conquistas que eu tenho mais orgulho”, escreveu Adut no Instagram.

Leia mais:
:: Celebração à representatividade: maquiadora produz ensaio apenas com modelos negras
:: Modelo baiana é a primeira negra a vencer o Supermodel of the World Brasil
:: Tyra Banks diz que quase não conseguiu ser modelo da Victoria’s Secret por causa do seu cabelo

Leia mais
Comente

Hot no Donna