Símbolos do Egito inspiram grandes marcas em Paris | Luis Felipe Di Mare

Eu ouvi Faraó e não foi no Pelourinho. Símbolos do Egito brilharam na coleção recém desfilada pela Givenchy em Paris. Riccardo Tisci, o diretor criativo da grife, novamente traz o misticismo para a moda e dessa vez nos despertou para a cultura egípcia, berço da história e da civilização.

Mais colunas do Di Mare?
:: O conto de fadas invade a Fashion Week de Milão
:: As principais tendências da Semana de Moda em Londres

givenchy(Monica Feudi )

A ênfase não foi literal e a imersão que nem Osiris sabe como aconteceu surgiu em peças com estruturas que também flertam com o militarismo, vide as formas mais rígidas de algumas jaquetas. Mandalas, estampas lindíssimas com a inserção do Wedjat, conhecido também como Olho de Horus, sinal de proteção e poder, são destaques junto ao mix de phyton (cobra) e leopardo.

givenchy (Monica Feudi)[1]

O esquema mitológico e animal não parou por aí. Na Loewe, o acessório hit são os gatos. E não é que o gato era um dos bichos mais estimados no Egito. Existe até uma deusa-gata, a Bastet, adorada desde o Império Antigo, há muitos e muitos anos atrás, lá pelos anos 2.000, só que Antes de Cristo.

Loewe (Marcus Tondo)2

A versão moderna e divertida da marca espanhola aparece em forma de colar que promete ganhar as ruas e as páginas das revistas de moda. Não digo que o Egito é o the new black da temporada, mas vale ficar de olho e se inspirar. São muitas referências de um universo rico que vai muito além das pirâmides e do mundo dourado e curioso de Cleópatra.

Loewe (Marcus Tondo)jpg

Fácil de aderir no Brasil: as sandálias leves presas no dedão com poucas faixas de couro que apareceram muito discretamente na Céline. Elas podem usar em qualquer lugar: o preto com aplicações douradas e coloridas, vide Gucci. Por mais minimalista e discreta que toda mulher possa ser, elas nunca vão rejeitar uma pedra (que brilhe). Que Mara Mara Mara Maravilha Êh!

céline --(Monica Feudi)

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna