Os destaques e as tendências apresentadas no Minas Trend

(Fotos: Vitória Portes)
(Fotos: Vitória Portes)

Por Vitoria Portes, especial

Chegando no Expominas, em Belo Horizonte, logo é possível ver tabuleiros gigantes de xadrez, com manequins anunciando em figurinos que anunciam um dos principais eventos de moda do país. A inspiração em Alice no País das Maravilhas traz um clima todo romântico para a 18ª edição do Minas Trend, que termina amanhã. Eu acompanhei alguns dos desfiles e vou contar (e mostrar) as principais tendências e destaques do que vi por aqui. Espia só:

:: Veja os looks que encontramos no MecaFestival (e adoramos!)
:: Símbolos do Egito inspiram grandes marcas em Paris

Fabiana Milazzo

A primeira a desfilar no Minas Trend, a marca trouxe as tops Isabeli Fontana e Carol Ribeiro para a passarela que apresentou muito bordado, fluidez, tons pasteis e uma mistura do estilo romântico e do grunge. As cores predominantes foram o rosa, o branco, o azul, o gold e os demais tons candy. A silhueta pijama dos conjuntos é tendência forte da marca. Os conjuntinhos transparentes, que brincam com a renda e o tule, foram o ponto alto do desfile.

Faven

A marca apresentou uma coleção que abusa da fenda, das listras, da transparência e renda. Com uma paleta que transita entre tons pasteis e quentes com uma pitada de preto. A explosão dos modelos mídis com comprimento um palmo abaixo dos joelhos foram o ponto alto e de maior destaque nessa coleção. A modelagem tomara que caia também ganhou destaque.

Plural

A Plural se inspirou em Recife para fazer a coleção e trouxe muita cor e estampas que ora apareciam em conjunto, ora em mix compondo produções superdescoladas e fluídas. Os tecidos leves chamaram atenção com a predominância de amarelo, azul, branco e laranja. Um destaque foram os prints florais, porque até então a marca só tinha apostado em coleções com padronagens gráficas e geométricas.

Confiram a cobertura que fiz no snapchat da Revista Donna (revistadonna) e sigam lá :)

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna