Dia da Vó: veja duas sugestões de looks casuais e alternativas para inovar no estilo

Fotos: Omar Freitas
Fotos: Omar Freitas

Decidir o que vestir no dia a dia é um exercício de criatividade para qualquer mulher. E, para quem tem mais de 50, é um desafio também interessante: como sair do seu figurino básico, respeitando seu próprio biotipo e ficando confortável? Às vésperas do Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, convidamos uma blogueira superligada em moda, a gaúcha Mireia Borges, 59 anos, para ser nossa modelo por um dia e mostrar que é sempre possível ousar nos looks do cotidiano.

Vó da Eduarda, dois anos, e do Pedro, que nascerá em dezembro, Mireia tem três filhas e dois blogs: Conversando com Mireia e Acontece no Moinhos, nos quais divulga ações direcionadas para o público de mulheres maduras.

– Quero que elas se admirem, se sintam vivas, mostrem que são muito importantes na nossa sociedade – defende.

Há nove anos, quando completou 50, a pedagoga empresarial decidiu ser blogueira. O tema moda nunca sai do seu radar. De estilo marcadamente clássico, Mireia curtiu experimentar as propostas da stylist Gabriela Casartelli para inspirar outras vovós moderníssimas.

– Escolhemos peças básicas do dia a dia que todo mundo pode usar e que funcionam para qualquer tipo de corpo. Claro que cada pessoa conhece melhor o que lhe cai bem. Mireia adora saias e vestidos, mas sabe que usar uma calça jeans com uma cintura mais alta funcionará melhor do que uma skinny grudadíssima, por exemplo – compara a stylist.

Durante a sessão de fotos, Gabriela, Mireia e a maquiadora Taís Andrade – que propôs cores de batons bem marcantes – trocaram figurinhas sobre os tabus relativos ao visual de uma mulher madura:

– Vamos acabar com esse papo de “envelheci, então não posso misturar cores”. Isso não existe, quem ditou isso? – provoca Gabi.

 

mireia

Look 1

Blazer estampado Lizáli, camisa jeans Renner, saia lápis preta Lojas Pompéia, mocassim Anzetutto e óculos Centro Óptico

“Toda mulher costuma ter uma saia preta no armário. Este modelo lápis tem uma fenda, então Miréia se sentiu mais confortável usando com uma meia-calça escura. O truque da camisa jeans mais comprida usada só com uma parte para dentro funciona bem compondo com um casaco alongado, que chama atenção para a parte de cima do corpo. O blazer estampado dá um toque especial. Por ser colorido, foge do óbvio e segue compondo um estilo elegante.” (por Gabriela Casartelli, stylist)

dn024_23 moda

 

Look 2

Camisa Carmel Noir, jaqueta Lojas Pompeia, calça jeans Folic, sapatilha Anzetutto e óculos Prada.

“Mesmo que a Miréia seja uma avó de estilo bem clássico, e é importante ressaltar isso, ela consegue ficar com muita atitude usando uma jaqueta perfecto: esta peça tem na parte frontal elementos de tweed, que atualiza o look da “tradicional vovó do casaqueto chanel”, perfeito para um dia de inverno, sem forçar a barra. Uma camisa mais solta e estampada contrasta com a jaqueta e dá um ar urbano. Para substituir o jeans, outra combinação possível seria uma calça de montaria.” (por Gabriela Casartelli, stylist)

dn024_23 modaa

DICAS DA MIRÉIA

• Para ficar elegante, não é preciso parecer 30 anos mais jovem. Tampouco é necessário usar roupas de garota. Lembre-se de que a moda tem que ser confortável e que você também tem que ter bom senso ao se vestir.

• Colocar uma peça clássica, com um colar máxi ou um casaco ou uma jaqueta por cima, muda completamente o efeito final.

• Ser uma vó elegante é ousar no tom do cabelo, da bijuteria, do lenço, do chapéu, na cor da luva.

Em vídeo, Mireia ensina como toda vovó pode ser fashion:

CRÉDITOS
Produção: Camila Saccomori
Fotos: Omar Freitas
Beleza: Taís Andrade
Modelo: Miréia Borges
Styling: Gabriela Casartelli

Leia também
:: Estilo no inverno: como compor looks lindos com casaco longo
:: Dicas de macacão, peça única, prática e confortável para usar de dia e à noite
:: Aposte no jeans e tenha looks para diferentes ocasiões o ano inteiro

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna