Dia dos Pais: veja inspirações para combinar looks com os filhos

Foto: Isadora Neumann
Foto: Isadora Neumann

Não é de hoje que looks inspirados no ditado tal pai, tal filho (a) fazem sucesso. A tendência mostra amor e cumplicidade, além de ser descolada e divertida.

Muitos famosos ajudaram a tornar esse conceito popular. Um exemplo é o jogador de futebol Neymar que posa – faz tempo –  com o filho Davi Lucca.

Neste ano, inclusive, eles estrelam a campanha #meupaié10 para C&A. Mas não é só o craque que entrou nessa onda. Michel Teló já compartilhou no Instagram fotos vestindo roupas parecidas com Melinda.

Inspirada pelo look da vida real, em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo, 12, eu desafiei meus colegas Gustavo Frota (da área de Branded Content), pai do Fernando, de 4 anos, e Julio Cordeiro (fotógrafo), da Sofia, de 11, a criarem produções com eles.

Veja como ficou:

Look 1 – Jeans

Fotos Isadora Neumann

Fernandinho veste camisa jeans C&A,  camiseta Tigor, calça jeans Renner | Gustavo: jaqueta jeans Forever21,  camiseta branca Riachuelo e jeans Renner (Foto Isadora Neumann)

Para o primeiro look, o Gustavo e o Fernandinho escolheram o bom e velho jeans. É indiscutível e atemporal. Entra e sai moda, e o jeans está presente no guarda-roupa masculino e feminino, seja no verão ou no inverno. Parceiro para muitas ocasiões, pode estar no look do trabalho ou no fim de semana.

E se você está aí pensando se pode ou não usar tonalidades diferentes em um mesmo look, a resposta é: sim. Tudo depende do seu estilo.

Os jeans com lavagens mais escuras são mais “sérios”. Lavagens diferentes deixam a combinação mais casual e informal.

Look 2 – Marsala

Desde 2015, quando foi eleita a cor do ano pela Pantone, o marsala – esse tom puxado para o vinho ou bordô – entrou no guarda-roupa de muita gente. E, acredite, não é uma cor tão difícil de combinar. Os guris arrasaram na escolha do preto e jeans como acompanhantes.

Foto Isadora Newmann

Fernandinho: camiseta e bermuda Riachuelo | Gustavo: calça e camiseta Renner | Foto Isadora Newmann

Look 3 – Bomber 

Quando eu entrei em contato com o Julio, ele me disse que ele e a Sofi gostavam de botas – foco nessa dele da foto –  e camisetas básicas pretas ou brancas. O que já era meio caminho andado para começar a pensar nos looks, não é mesmo? Afinal, camisetas básicas são coringas para várias produções.

Foto Isadora Neumann
Sofi: calça ellus, bomber Zara | Julio calça Oxi, bomber Zara (Foto Isadora Neumann)

A peça principal escolhida foi a bomber verde militar. Esse tipo de jaqueta foi inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial. Com o passar do tempo, a peça passou por inúmeras transformações e customizações. Por ser um modelo democrático e  versátil, agrada diferentes estilos, do mais básico ao mais clássico.

No mercado, a peça pode ser encontrada em vários tecidos e materiais: couro, cetim, seda, estampadas e até mesmo com aplicações de bordados. Aqui, no caso, nylon. Olhem que graça que fica com o detalhe da gola de pelinhos!

Look 4 – Colete de nylon

Foto Isadora Neumann

Sofi veste colete Zara, camiseta Hering Kids, calça jeans Ellus e bota Pink Cats | Julio usa camiseta Luigi Bertolli, colete Columbia, jeans Oxi e bota Pegada  (Foto Isadora Neumann)

Fofinho e leve, ótimo para os dias de inverno mais ameno: o colete de nylon é peça chave principalmente para looks esportivos e confortáveis. A peça, além de prática, é uma boa maneira de fazer uma sobreposição com peças mais leves, como as camisetas de manga curta ou longa. Os coloridos ou estampados ficam lindos para produções informais, e também para trazer aquela cor para o dia a dia.

Fica a dica: para reproduzir em casa, as peças podem ser iguais ou ter apenas um detalhe ou a mesma textura, desde que haja um complemento interessante e mostre essa ligação entre ambos.

Leia mais colunas da Pam:
:: Vestidos curtos, salto e make marcante: inspire-se no estilo de Amy Winehouse
:: Looks das mulheres de câncer: veja o estilo das famosas deste signo
:: Mix de estampas: veja dicas e inspirações para combinar listras, poá e animal print sem medo de ousar

Leia mais
Comente

Hot no Donna