#DiadosNamorados: vamos fazer uma transformação? Ela escolhe o visual dele e vice-versa

Fotos: Mateus Bruxel
Fotos: Mateus Bruxel

Atire o primeiro sapato quem nunca tentou mudar algum detalhe no estilo do parceiro (ou transformá-lo da cabeça aos pés). Uma calça mais moderninha para ele, um vestido mais justo para ela ou um cabelo diferente.

Convidamos três casais de Porto Alegre, na faixa dos 20, 30 e 40 anos, com profissões distintas, para dar palpites no look do(a) companheiro(a). Com a consultoria da personal stylist Ana Carrard, eles finalmente puderam vestir a cara-metade, propondo uma transformação.

– As mulheres quiseram deixar os homens menos práticos e mais elegantes, enquanto eles desejaram vê-las mais descoladas ou sensuais – avalia Ana.

Que tal repetir a brincadeira em casa também? Inspire-se nas sugestões propostas.

Fotos: Mateus Bruxel | Styling: Ana Carrard | Assistente de styling: Francine Porto Alegre | Cabelos: Cassiano Pellenz | Maquiagem: Carlinhos Garcia e Índia Santos (Salão Cassiano Pellenz)

Diego Pisani Bento da Silva, 42 anos, cardiologista, + Maria Luiza Busnello Bento da Silva, 40 anos, advogada

_BRU9781 BDesde agosto de 2004, quando se conheceram em um churrasco, eles não se desgrudam. No dia 8 daquele mês, o cardiologista Diego Pisani Bento da Silva foi ao aniversário de um primo (que vinha a ser um amigo da advogada Maria Luiza Busnello Bento da Silva), direto do trabalho. Vestia camisa, gravata, calça e sapatos sociais, como usa para atender no consultório. Malu conta que gamou à primeira vista no estilo do futuro marido. Hoje, a advogada de 40 anos e o médico de 42 – pais de Pedro, cinco anos – estão sempre alinhados, de segunda a sexta, de acordo com o dress code de onde trabalham.
– Toda manhã ele veste o “uniforme”, como chamo. Acho ele lindo nesses momentos, sai de casa supercedinho e penso: “Esse homem aí cheiroso, todo elegante”… É meu momento de ciuminho, sabe? – brinca Malu.
O marido devolve o elogio:
– Malu é superclássica. É a rainha do vestidinho – define Diego sobre a esposa, que adora terninhos.

Ela pediu: quem sabe botas?
Diego curte sapatênis e coleciona camisetas – na primeira viagem como namorados, para cinco dias em Santa Catarina, ele chegou a levar 17 camisetas, recorda o casal. Malu admite que Diego ousa mais nas combinações fashion, mas, ainda assim, seu pedido para a personal stylist Ana Carrard foi criar um look ainda mais cool: quem sabe botas masculinas? O próprio Diego entrou no clima e quis experimentar uma jaqueta de couro, item que não tem no guarda-roupa.

Ele pediu: jeans, por favor
Com closet recheado de peças de boa qualidade, especialmente em bege, preto e branco, Malu revela: não tem jeans. Acha desconfortável, prefere o toque da alfaiataria. Diego, aliás, não lembrava quando havia visto a mulher de jeans pela última vez e não perdeu a oportunidade. E os complementos, como seriam?
– Gosto quando ela está com os ombros de fora. E acho legal quando usa acessórios, como colares.
De quebra, uma coincidência: desde que viu O Diabo Veste Prada, Malu namorava ter uma bota over-the-knee. O modelo usado aqui acabou sendo o mesmo que ela adquiriu pouco antes da sessão de fotos.

_BRU9929 B

Malu usa blusa, jeans, colar e bracelete Shoulder, anel Gabriela Pires para Borda Barroca e bota Anzetutto. Diego veste jeans e bota Enzo Milano, camisa Von der Völke e jaqueta Reserva, ambas para Hemb

Leia também
:: 5 peças em couro que você precisa ter 
:: 3 formas de usar vestido de renda sem frescuras e com muito estilo 
:: Tem que ter: 4 modelos de bota para fazer bonito neste inverno

Melissa Zandonai, 36 anos, médica, + Ricardo Magrisso, 37 anos, arquiteto

Ao ser convidada para participar deste ensaio junto com o marido, a médica Melissa Zandonai, 36 anos, disparou um pedido ao arquiteto Ricardo Magrisso: não cortar o cabelo até o dia da sessão de fotos. Este foi, portanto, o primeiro “ajuste” no visual.
– O cabelo maior é um pedido dela. Eu gosto curto mesmo. Mas tu prefere assim, né, amor? – brincou Ricardo no estúdio.
Os outros detalhes que Melissa desejava mudar no amado, com quem está junto desde 1998, dizem respeito ao jeito como ele se veste no dia a dia. Por conta do trabalho, Ricardo leva sempre botina e capacete dentro do carro para quando precisa conferir uma obra. Ao mesmo tempo, precisa estar apresentável também para atender clientes no escritório de arquitetura.
– O Caco é superprático. Daqueles que se vestem em dois ou três minutos. Calça, camisa, sapato e pronto – descreve Melissa.

_BRU0072 BEla pediu: look cool
Para mudar o estilo de Ricardo, a calça jeans foi substituída por uma de sarja, tecido um pouco mais refinado. Uma camisa mais descolada (essa tem estampa de flores, por exemplo) ganhou o toque final com manta nos mesmos tons do look. O sapato escolhido para a mudança também é menos “pesado” do que os usados no dia a dia.

Ele pediu: vestidinho
Ricardo é superfã do estilo da mulher, que classifica de “sexy elegante”. Como atende em consultório, onde atua no ramo de beleza e estética, a médica usa jaleco que esconde parte da roupa. O salto alto é sempre uma constante – “Quem tem 1m55cm não tem muita escolha”, brinca Melissa. O marido adora vê-la assim, bem como usando roupas que valorizem a silhueta:
– A Melissa tem um corpo superbonito, adoro quando está de vestido e completa com um salto – indicou Ricardo.

 

DN002888160604_12233920_7

Melissa usa vestido e blazer Shoulder, bracelete Mary Design e brinco Camila Klein (ambos para Borda Barroca), sapato Anzetutto. Ricardo veste calça, camisa e manta Spirito Santo e sapato Enzo Milano

Jéssica Lima Bobrzyk, 23 anos, estudante de Educação Física, e Pedro Matos, 23 anos, personal trainer

Chega uma hora em que a desculpa de serem apenas “bons amigos” passa a não colar mais entre os colegas de trabalho: foi assim com Jéssica Lima Bobrzyk e Pedro Matos, ambos de 23 anos, na academia Bodytech. Ela, estudante de Educação Física e estagiária recém-chegada à equipe da musculação. Ele, personal trainer. As trocas de olhares renderam um convite para um sushi depois do expediente. E aí não desgrudaram mais. Há oito meses, eles se veem todos os dias em diferentes turnos no trabalho. Usam o uniforme da academia: tênis, calça de abrigo ou legging e camiseta. Por normas de segurança, Jéssica não pode usar acessórios, só brincos pequenos. Rabo de cavalo ou coque são as escolhas para treinar, bem como pouca maquiagem. Fora da sala de musculação, os 1m70cm de altura a fazem dispensar o salto sempre que pode.

_BRU0029 B

Ela pediu: arrumadinho
Jéssica adora o estilo esportivo de Pedro, que tem um tênis para cada dia da semana. Em ocasiões sociais, escolhe uma polo e um jeans (mesmo que ache desconfortável). O primeiro Dia dos Namorados do casal será comemorado em um barzinho ou jantar: Jéssica pediu um estilo “arrumadinho e despojado” para Pedro: uma calça bege ou caramelo e uma camisa jeans.
– Vai ficar um gato – declarou, ao imaginar o resultado da troca do look do amado.

Ele pediu: make top
Pedro adora quando Jéssica sobe no salto:
– Ela é linda de qualquer jeito – elogia o namorado. – Mas curto muito quando está de salto para sair, dá mais postura.
Para destacar os traços do rosto de Jéssica, Pedro deu as instruções à equipe no estúdio: quero que realce ainda mais a cor dos olhos dela. E quero um batom vermelho.
– Vermelho mais aberto ou mais fechado? – perguntou a maquiadora Índia Santos.
– Oi? – brincou Pedro, para pouco depois babar com o resultado.

_BRU0120 BJessica usa vestido Tigresse, anel Estela Geromini, bracelete Metally, brinco Camila Klein (todos para Borda Barroca) e sapato Anzetutto. Pedro veste camiseta, calça e pulseiras Spirito Santo, camisa e sapatênis Enzo Milano

DICAS PARA MUDAR UM POUQUINHO

Quer propor uma atualização de estilo para seu parceiro também? Comece aos pouquinhos, indica a consultora de imagem Ana Carrard:

• A melhor maneira de propor uma primeira mudança de estilo para seu parceiro é dando um presente que você gostaria de vê-lo usando. Assim, ele pode incorporar suas sugestões aos poucos no guarda-roupas.

• Quando gostar de algo no look do seu namorado, não deixe de elogiar. Só assim ele saberá o que lhe agrada. A melhor tática é elogiar o que é positivo ao invés de criticar o que é negativo.

• Mostrar nas vitrines peças que você acha interessante e que são diferentes do estilo dele é uma boa maneira de ter um termômetro do que ele toparia ou não.

• Acessórios que imprimam seu gosto são uma boa pedida de presente, pois não dependem de tamanho ou caimento para servir.

• Combinem um dia no final de semana para fazer uma “troca de estilos”. Um escolhe a roupa do outro com o que tem disponível no armário. É uma brincadeira divertida que pode, inclusive, ajudar a apimentar o relacionamento.

• Quando estiverem juntos em uma loja, peça ajuda ao vendedor para escolher os tamanhos das peças. Homens tendem a usar roupas grandes demais. Acertar o tamanho já faz uma baita diferença.

• Mas não exagere! Você já conhece um pouco do estilo do seu amor. Não adianta dar um jeans destroyed que você achou lindo se ele só usa calça social.

Leia também
:: Casaco camelo: 3 looks chaves para arrasar no inverno 
:: Aposte nas variações do bege, o nude do outono/inverno 2016

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna