Dicas de expert: como comprar roupas para sua cara metade

Professora de moda ensina quais peças combinam com o estilo do amado ou da amada

Foto: ADRIAN SANCHEZ GONZALEZ

Um dos maiores erros que você pode cometer ao comprar roupa para outra pessoa é escolher levando em conta o seu gosto pessoal, não o do presenteado. A professora de moda do Senac Canoas, Janine Ledur, ensina que o correto é fazer uma boa análise de personalidade de quem ganhará o mimo e fazer as compras de acordo com as características dela. Veja algumas dicas de Janine Ledur.

Atemporal – São aqueles que optam pelo clássico. Peças básicas, como blazer, calça e camisa, aparentemente demonstram pouco esforço para a composição do look, mas no final dão um ar de sofisticação.

Para ele: blazer em lã na cor cinza
Para ela: saia lápis preta

Comportado – São detalhistas. Um tecido monocromático e uma modelagem de roupas sem excessos podem ser o presente perfeito para o seu amor.

Para ele: cachecol na cor caramelo.
Para ela: camisa transparente. Sensual, mas sem exageros.

Hi-Lo – É  uma mistura do básico com o exagerado. Jaquetas de couro, sapatos pesados e cores escuras chamam a atenção deles. Gostam de combinar peças sofisticadas com outras mais básicas.

Para ele: T-shirt da banda preferida.
Para ela: sneakers com tacha.

Campestre – Delicados e românticos. Estampas florais e xadrez fazem parte do look. Opte por cores mais claras e tecidos confortáveis.

Para ele: Camisa com estampa xadrez.
Para ela: Perfume com notas florais e amadeirado.
 
Boêmio – Estilo retrô é o que os atrai. Listrados, blazer e mistura de estilos. Cabelos longos ou com um corte diferente. A inspiração cigana também faz parte do look deste casal.

Para ele: Colete em couro e uma camiseta.
Para ela: Óculos redondo preto e um bracelete macro em acrílico preto.

Leia mais
Comente

Hot no Donna