Dicas para escolher o vestido preto ideal e arrasar!

donnabrands (1)

Quem nunca se perguntou: com que roupa eu vou? Na dúvida, vá de preto. O pretinho básico é uma peça curinga no guarda-roupa de qualquer mulher. Versátil e elegante, com ele você vai ao trabalho, em um almoço de negócios, ao happy hour com amigos e até para aquela festa mais formal.

Um ícone da moda, o vestido preto se tornou o melhor amigo da mulher moderna, peça indispensável do vestuário feminino. Apareceu primeiramente em 1926, sendo vestido por Coco Chanel, la mademoiselle, que saiu às ruas de Paris com um modelo de corte simples, sem frescuras e caimento até os joelhos. O escândalo foi imediato, mas o sucesso também. Mais tarde, o vestido preto foi imortalizado por Audrey Hepburn na década de 1960 com os looks criados pelo estilista Hubert da Givenchy para o filme Bonequinha de Luxo.

De lá pra cá o pretinho básico aparece de muitas maneiras, ora mais curto, ora mais colado ao corpo, ora mais solto, mais longo, mas continua atemporal e nunca sai de moda. Além disso, é uma peça que permite várias combinações, pode ser usado em diferentes ocasiões e cai bem em qualquer mulher.

Não há dúvida que ao escolher um vestido preto, as mulheres se sentem mais segura. Então, inspire-se e escolha o seu preferido:


Pernas à mostra

Os curtos são para ocasiões mais informais, uma festa com amigos, um jantar a dois. Só lembre que de sexy ele pode se transformar em vulgar. O importante é que o comprimento não fique desconfortável e desagradável. Aposte na medida certa. Veja esta dica.

http://ssl.hurra.com/TrackIt?tid=10061546C3651PPC&url=[[http://www.bonprix.com.br/produt o/vestido-tubinho-de-renda-preto- 2324661/?landmark=Entry&wkz=98&iwl=138&typ=POR&anbieter=RBS&aktion=BC_Donna _Kleid&version=Text&promo=d/kleider_1604_11]]
Vestido tubinho com barra de renda

 

Modelagem solta

Gosta de se sentir confortável? Então evite vestidos muito colados ao corpo e opte por tecidos mais fluidos, soltinhos e que não marcam a silhueta. Os de malha stretch são uma boa pedida. Veja aqui.

vestido malha stretch
Vestido de malha strech

 

Dia de festa

Dê preferência aos modelos longos para ficar mais chique e elegante em eventos que pedem looks mais formais, como casamentos e formaturas. Modelos com transparências, fendas, recortes e detalhes em renda ajudam a não deixar o seu vestido preto longo tão sisudo. Veja aqui.

Vestido longovestido longo costas
Vestido longo com detalhe em renda


Look de trabalho

O clássico tubinho preto é a escolha certeira para um look de trabalho. A mulher se sente muito autoconfiante dentro de um vestido como este. O comprimento até os joelhos fica lindo e elegante. E mais: com ele você pode sair direto para um happy hour no fim do dia. Basta incrementar o visual com acessórios. Veja aqui.

vestido trabalho
Vestido de viscose com modelagem marcada


Tendência da estação

Golas altas voltam à cena neste outono/inverno 2016. Elas alongam o corpo e disfarçam os seios pequenos. O modelo do vestido mais solto, com elástico na cintura, também é ideal para mulheres que desejam um caimento mais sensual. Além disso, os ombros à mostra completam o visual com toda elegância. Veja aqui.

gola alta
Vestido destaca o charme da gola alta

Invista no look preto e branco e acerte no tom da estação. Dicas aqui.

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna