Dicas para combinar terno com tênis, plataformas e sapatos estilo masculino | Consultório Fashion

Com o resgate do visual “combinadinho”, os ternos voltam à cena não apenas como um traje perfeito para o dia a dia profissional formal, mas também como um recurso fashionista, ideal para imprimir elegância ao closet contemporâneo mais ousado. Claro que para conseguir esse resultado moderninho é preciso pensar em detalhes que farão do terno um protagonista do estilo, principalmente os sapatos. Usar um terno com o sapato certo rompe com qualquer resquício formal ou careta dessas duas peças tão primordiais na vida de qualquer mulher. Quer ver?!

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas
:: Peça clássica! Como montar um look com skinny jeans

1. Terno + sapatos ao estilo masculino

Pense em flatform, em mocassins, em oxfords, em brogues. Todos estes são bem-vindos com o terno, atualizando o visual em segundos. Outra diquinha aqui é apostar em modelos bastante ousados em materiais, texturas e cores, com solados contrastantes, couros metalizados, aplicações, brilho. Tchau, caretice!

 

(Fotos: Netaporter/Reprodução)Terno Gucci, flatforms Stella McCartney, oxford Burberry, brogue MM6 Maison Margiela e slipper Gucci

(Fotos: Netaporter/Reprodução)Terno Gucci, flatforms Stella McCartney, oxford Burberry, brogue MM6 Maison Margiela e slipper Gucci

Terno + tênis

Foi nos anos 1990 que essa soma de clássico e esportivo, tênis+ alfaiataria, fez muito sucesso graças a celebridades tipo Madonna – apenas pra refrescar a memória, foi a diva do pop que impulsionou a fama da Adidas para além dos exercícios, tá?! Depois de um tempo sem se falar disso, o que virou uma combinação tarimbada, que já não impressionava mais ninguém, agora voltou a ser tendência. Pode apostar que dá certo. E escolha modelos de performance ou com certa personalidade excêntrica, afinal, aqui queremos fugir da mesmice.

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Terno Gucci e tênis Nike (com fitas e dourado), Fendi, Jil Sander

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Terno Gucci e tênis Nike (com fitas e dourado), Fendi, Jil Sander

 

Terno + sandália plataforma

Existe um clima vintage nas passarelas e nas ruas do mundo. Um toquinho meio cafona, meio 70’s, meio 50’s, meio Carmen Miranda, meio um pouquinho tudo isso. E a sandália plataforma é tradução dessa mise-en-scène do passado que a moda tanto ama. Aposte em modelos coloridos, metalizados e estampados.

montagem3

(Fotos: Netaporter/Reprodução) Terno Gucci, plataformas Charlotte Olympia, Jimmy Choo, Marc Jacobs e Miu Miu

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna