Dicas para quem busca uma silhueta mais esguia | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Fonte: Intagram, Reprodução
Fonte: Intagram, Reprodução

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?

:: Tons nude: saiba como usar no dia a dia
:: Short no trabalho: como usar e combinar o look
:: Tenho quadril largo e coxas grossas: como combinar saia lápis?

Meninas! Estou muito acima do meu peso. Na verdade, não estou, eu sou um mulher acima do peso, uma plus size. Gostaria muito de saber como vestir com mais elegância, como tornar meu corpo mais esguio. Tem alguma dica? Giselle – Porto Alegre  – RS

Olá, Giselle! Tudo bem?! Claro que sim. Estar acima do peso não quer dizer que você deve dizer não às novidades da moda, às tendências, à elegância. Pelo contrário. Se você busca uma silhueta mais esguia, basta observar algumas pequenas fórmulas na hora de escolher o que mais lhe agradar entre as novidades da temporada e os clássicos. Você ficará ainda mais linda e charmosa.

A primeira dica é observar o corte: nem largo, nem justo. Ao contrário do que muita gente imagina, roupas ajustadas demais ou muito grandonas acabam ampliando a silhueta. Opte por cortes secos, que contornam o corpo sem marcar. Também observe pequenos detalhes, como recortes, debruns, zíperes, que devem ser sempre verticais, assim como as listras. Tons aproximados na parte superior e inferior do corpo alongam a silhueta, principalmente se forem mais frios e escuros.

Decotes alongados são os melhores, principalmente u e v. Abotoamentos simples, lapelas estreitas e efeitos de fenda são perfeitos. O que seria efeito de fenda?! Bem. Imagine que você esteja usando calça e blusa ou vestido ou camiseta e bermuda em tons próximos e invista em uma terceira peça, como um blazer, uma camisa, uma jaqueta ou um cardigã, usada aberta, em um tom contrastante. Com isso, você cria uma fenda, uma linha vertical mais estreita que afina. Fica lindo! Vestidos ao estilo envelope e camisa são sempre boas opções, e camisas no geral. Ah! Atenção às padronagens: prefira as mais discretas e de fundo neutro. Boas composições!

 Veja mais inspirações:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna