Direto da bancada: o estilo das apresentadoras do Jornal Nacional Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos

Quando acaba a novela das 19h e a vinheta anuncia o início do Jornal Nacional, não é somente no noticiário que o telespectador – e principalmente a telespectadora – presta atenção. Ao lado de atrizes e personagens das tramas do horário nobre, é o figurino das jornalistas que aparece entre os assuntos mais comentados na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. E não é para menos. 

Desde 1996, a bancada do JN vem revezando mulheres em seu comando, sempre ao lado do apresentador e editor-chefe William BonnerLillian Witte Fibe foi a primeira no cargo, que ocupou por dois anos. Depois veio Fátima Bernardes, coapresentadora do mais conceituado telejornal do Brasil por 13 anos. A esposa de Bonner foi sucedida por Patrícia Poeta, que deixa o JN no dia 3 de novembro e será substituída por Renata Vasconcellos, atualmente no dominical Fantástico. O que todas têm em comum? Além do talento para ocupar um dos mais altos postos do telejornalismo por aqui, estão os outfits clássicos, mas nem por isso sóbrios, que mantém enquanto estão no ar.

Donna destrinchou o estilo de Fátima, Patrícia e Renata. Vem ver:

Fátima Bernardes

:: Fátima Bernardes conta que sentia vergonha por querer sair do JN

Patrícia Poeta

:: A trajetória de Patrícia sob o olhar do escritor – e fã! – Luis Fernando Verissimo

Renata Vasconcellos

:: Aos 41 anos, Renata Vasconcellos afirma: “não tenho medo de ficar velha”

 

* Fotos: TV Globo, Divulgação

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna