Donna Indica: 4 artistas do traço compartilham seu trabalho em forma de canecas a lenços

Um desenho tem o poder de inspirar, provocar e, principalmente em um fim de ano, emocionar. Garimpei quatro artistas que compartilham seu trabalho em diferentes formatos para você levar para casa, presentear e deixar o dia a dia mais colorido e delicado.

Mais colunas #DonnaIndica
:: Quatro produtos bacanas para levar na mala nessas férias

:: Quatro marcas gaúchas para quem é apaixonada por bijuteria
:: Três achados para conhecer a moda independente e o design de Buenos Aires

Anaiaiá

Veio de uma música do Los Hermanos, Retrato pra Iaiá, a inspiração para a designer e ilustradora Ana Paula Zonta batizar sua marca. Animais se portando como gente, figuras humanas com elementos da natureza e do mundo animal, simpáticos homens barbudos, personagens do universo pop e estampas coloridas ganham forma em gravuras, ecobags, adesivos e nos belos cadernos feitos à mão. Tudo ilustrado com o traço preciso e marcante da artista.

www.anaiaia.com
facebook.com/anaiaiazonta
@anaiaia

00c0bbc7 00c0bbc8

 

Blanc Pages

Laura Folgierini Goldstein Já trabalhava com encadernação há alguns anos quando decidiu criar suas próprias estampas. Os desenhos de insetos e flores agradaram tanto na capa dos cadernos que acabaram ganhando também a forma de delicados lenços. E ainda há as Babushkas, bonecas de pano recheadas de chá de macela, e os bordados que viram patches, quadros e o que mais a imaginação mandar – ou o cliente encomendar.

facebook.com/BlancPages
@blancpagesatelier

00c0bbc3 00c0bbc4

 

AM Ilustrações

A arquiteta Andrea Menezes gostava de compartilhar suas ilustrações nas redes sociais.
As amigas começaram a querer levar seus desenhos para casa de algum jeito. Então, o que era paixão e hobby virou negócio. No site da marca, Andrea reúne canecas e produtos personalizados com seu traço delicado e fluido, muitas vezes combinados a frases inspiradoras. E ela planeja ampliar a gama de produtos para 2017.

www.amilustra.com
facebook.com/andreamenezesilustra
@andrea_menezes_ilustra

00c0bd97

Vital Lordelo

Se você busca a beleza ao andar pelas ruas, já reparou nos cartazes de Vital Lordelo, espalhados por Porto Alegre. E todos com palavras de ordem do bem: gratidão, amor, afeto, aconchego e por aí vai. E você pode levar essa boa energia para casa. O artista brasiliense, que desenvolveu seu projeto de arte de rua por aqui e agora faz uma residência artística em Lisboa, montou um e-commerce onde você encontra pôsteres, canecas e adesivos.

vitalparatodos.iluria.com
facebook.com/Vital-Lordelo
@domvital

00c0bbc9 00c0bbce

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna