Donna Week Iguatemi: Humans and Aliens traz looks inspirados em cosmologia

Foto: Vini Dalla Rosa, especial
Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Child of the Moon, dos Rolling Stones, foi a canção escolhida para embalar a estreia da Humans and Aliens na passarela. A trilha não poderia ser mais apropriada: a grife de Luiza Bender traz no DNA a astronogia e a cosmologia. É a mistura cool de nerdices com moda, que rendeu um dos desfiles mais bacanas deste Donna Week Iguatemi, realização da Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre com apresentação da Renner. A marca é uma das seis etiquetas autorais gaúchas, selecionadas com a curadoria de Donna para abrir cada dia de maratona fashion.

— Esse é o meu primeiro desfile autoral (Luiza já havia desfilado antes com a marca da qual era sócia, a Monjuá), e o primeiro da Humans and Aliens. Estou superfeliz com a oportunidade! E ansiosa também, porque é uma sensação diferente — comemora.

Na coleção “Passado e futuro estão presentes”, as jaquetas e casacos, peças-chave da marca, agora ganham versões que alternam a textura do látex e do vinil. Para abrir o desfile, a parka em vinil preto de modelagem ampla ganha detalhes em verde limão – a cor que nos remete às criaturinhas verdes de outros planetas. O material também apareceu em uma jaqueta em um vermelho supervivo.

Assista ao desfile na íntegra:

Para contrapor ao vinil, jaquetas de  algodão pintadas manualmente, com inscrições que remetem ao universo da marca, como “Aliens exist” (aliens existem). Outra peça que chama a atenção é um colete que, à primeira vista, parece ter sido chamuscado por fogo – informação confirmada por Luiza nos bastidores.

—  O colete é um tributo ao Giordano Bruno, que foi queimado vivo por afirmar que haviam outros planetas além da Terra. Fizemos uma brincadeira com uma jaqueta incendiada, escrito “Eu vim em paz” —  explica. — A ideia era também trabalhar com tecidos que lembram futuro, mesmo que seja uma ideia nostálgica de futuro.

Como a Humans and Aliens é uma marca de outerwear, Luiza convocou outras marcas gaúchas para ajudar a compor as produções. Nos looks, peças da P.H.S.D., além dos acessórios da Galeria Alice Floriano e da Uivo e do trabalho do artista Pedro Matsuo. De São Paulo, bodies da Neptunia e as botas da Corcel.

Veja algumas fotos do desfile:

Leia mais
:: Verão, aventura e sensualidade na passarela do Donna Week Iguatemi

:: Confira o estilo de quem passou pelo segundo dia de Donna Week Iguatemi
:: DWI2017: Pele natural e sombra colorida são tendência de maquiagem para o verão
:: DWI2017: Inspire-se nos influenciadores digitais e saiba como bombar nas redes sociais

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna