Donna Week Iguatemi: Inspirada nas tulipas, Camila Ferrés mostra minimalismo delicado na passarela

Foto: Vini Dalla Rosa
Foto: Vini Dalla Rosa

Camila Ferrés é  um dos nomes da vez quando se fala em moda festa. Com um trabalho minimalista e delicado, a estilista uruguaia radicada em Porto Alegre abriu este último dia de desfiles do Donna Week Iguatemi. Maior semana de moda do sul do país, o evento começou na quarta-feira e termina neste sábado, com realização da Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre e apresentação da Renner.

Assista ao desfile na íntegra:

Uma das grifes autorais da vez selecionadas com a curadoria de Donna para abrir os dias de desfiles neste DWI, a marca de Camila Ferrés cria para mulheres que gostam de uma moda chic e contemporânea. A coleção vista na passarela é batizada de Tulip, e tem referências da pintora americana Georgia O’Keeffe – e, claro, da geometria das tulipas.

Pense em peças com formas arquitetônicas. Guiada por uma paleta de preto, branco, pink e vermelho, com  toques de azuis, a coleção traz uma moda festa que foge do óbvio. Os vestidos são longos e sequinhos, com costas de fora e detalhes como fendas generosas e amarrações. Também há opções como os tubinhos, em versões tricolores.

Entre os destaques da passarela de Camila Ferrés, estão os macacões: a calça é estilo pantalona, soltinha, enquanto a parte de cima é mais sequinha. Há tops tomara que caia e de alcinha. Olho também nos quimonos, leves e longos.

As outras marcas gaúchas que desfilaram com curadoria de Donna
:: Humans and Aliens traz looks inspirados em cosmologia
:: CMINDOV aposta em peças de couro com pegada minimalista e atemporal
:: Rafaela Tomazzoni propõe nova vida ao tricô em desfile no Donna Week Iguatemi

:: Ao som de funk, grife gaúcha Också abre primeiro dia de desfiles do DWI 2017

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna