Donna Week Iguatemi: Iódice desfila celebração aos 30 anos da marca com coleção glamourosa de verão

Foto: Vini Dalla Rosa
Foto: Vini Dalla Rosa

“Perfeccionista”, em suas próprias palavras, Valdemar Iódice fez questão de vir a Porto Alegre para acompanhar a estreia de sua marca em uma passarela gaúcha. O diretor criativo foi recebido com aplausos ao fim do desfile da Iódice, um dos destaques deste último dia de Donna Week Iguatemi, realização da Revista Donna e do Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner.

— Nós temos aqui uma clientela ótima (em Porto Alegre). Aceitei o convite porque gosto do lugar, é um celeiro de mulher bonita, por isso achei que deveria prestigiar toda essa beleza e trazer o desfile para cá — conta Valdemar Iódice no backstage, pouco antes do desfile começar.

#DonnaWeekIguatemi
:: Hugo Moser, do Hugo Beauty, conta como é o backstage de beleza
:: Gaúcha vencedora do The Look of The Year, que revelou Gisele Bündchen, desfila no DWI
:: 
Na passarela aos 14 anos: conheça a modelo mais nova do evento
::
 Saiba tudo o que rola no Donna Week Iguatemi

E o début não poderia ter mais clima de festa: a coleção apresentada na passarela do DWI é uma celebração aos 30 anos da etiqueta. Pensando em uma mulher sexy e feminina, que não dispensa uma dose de glamour, a Iódice apostou em vestidos poderosos: as estampas coloridas têm tudo a ver com o tema da temporada da marca, Tropical Art. Combinações de prints florais em versão máxi e míni dividem espaço com as listras, que aparecem revisitadas.

— Trouxe alguns looks que desfilei na SPFW e são roupas que as pessoas podem sair do desfile e encontrar direto na loja — lembra o estilista e empresário.

Conjuntos monocromáticos, máxi coletes e calças cropped têm apelo fresco e leve, ideal para os dias de calor. Delicados, os vestidos aparecem tanto em versões de renda quando em propostas esvoaçantes, em tecidos leves como o crepe e a seda. Na cartela de cores, tons de nude, vermelho, verde e azul – com destaque para o amarelo.

Quando se fala em jeans, pense em modelos destroyed: as peças ganham até duas lavagens na mesma peça. Da skinny a flare, mostra apostas da vez como a barra desfiada. Nos sapatos, os pés descem das alturas: a pegada da vez são os saltos baixos. Sandálias aparecem em tons de dourado, com tiras largas. Há espaço também para as tachas e plataformas de cortiça.

:: Saiba tudo o que rola no Donna Week Iguatemi

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna