#DonnaIndica: conheça três marcas autorais gaúchas da Galeria Casa Prado

Foto: CottonMe, divulgação
Foto: CottonMe, divulgação

Completando um ano, a Galeria Casa Prado (@galeriacasaprado) se tornou parada obrigatória para quem faz questão de prestigiar a moda feita aqui no Rio Grande do Sul. E também gosta de passear em um lugar alto-astral, com boas opções para sentar, bater-papo e comer umas delícias. No coração do Moinhos de Vento, com entradas pela Praça Dr. Maurício Cardoso, 71, e pela Rua Dinarte Ribeiro, 148, o espaço tem como proposta valorizar marcas autorais e iniciativas locais, como destaca o proprietário, Roberto Lewin. Das muitas coisas legais, selecionei três marcas made in RS que abriram por lá suas lojas físicas: CottonMe, Julianna Fraccaro e Róca.

Mas você tem muitos outros motivos para visitar a galeria, como os lindos sapatos da Vinci Shoes, que você já viu algumas vezes nesta coluna. E aí, se interessou? Então, fica a dica: o horário de funcionamento é das 10h às 19h.

 

CottonMe

E se a lingerie fosse a peça principal do look? Na proposta outwear, as peças da CottonMe são pensadas para serem usadas também (ou principalmente) como blusa, como explica Camilla Otto, à frente da marca criada há quatro anos. Basta ver as fotos ao lado para entender que esses tops merecem, sim, destaque. Quem conferir a loja verá que chegam novidades toda semana e que o foco agora é lingerie – os pijamas estão saindo de cena. Os próximos planos são expandir a CottonMe para além do Estado.

Saiba mais:
cottonme.com.br
@cottonmeoficial

 

Julianna Fraccaro

Aberta há um mês na Casa Prado, a loja leva o nome da marca e da estilista. Por lá, você encontra as peças da mais recente coleção, Broto, que traz um pouco mais de ousadia e brilho, mas mantendo-se fiel ao DNA da grife – peças elegantes, versáteis e duráveis. Esta é a aposta da Julianna Fraccaro para uma moda consciente: investir em roupas de qualidade que tenham vida longa no closet e garantam diferentes looks. A aposta da vez é o cardigan tee, peça-conceito que fica entre o vestido e o cardigan. Mas não deixe de conferir também os blazers e as calças de crepe que não amassam. E vem mais novidade por aí: Julianna quer inaugurar o e-commerce em 2018.

Saiba mais:
juliannafraccaro.com.br
@juliannafraccaro

Róca

Peças com estampas exclusivas, cor e cara de verão. E, como contraponto, roupas em linho e cores neutras. Na Róca, você encontra opções versáteis, que garantem o mix elegante e descontraído para o closet. Da coleção que acaba de chegar à loja, a designer Tainá Teixeira Pedroso destaca a calça clochard menta (no detalhe). Você pode ainda bater um papo e pedir dicas para a própria Tainá, que costuma estar por lá às segundas, às terças e aos sábados. Para 2018, os planos são reforçar o
e-commerce da marca, que também tem loja na Galeria Moinhos de Vento (Independência, 1.211), em Porto Alegre.

Saiba mais:
• useroca.com
@rocabrasil

 

Leia mais colunas #DonnaIndica:

#DonnaIndica: conheça três marcas de joias autorais gaúchas para fazer bonito
#DonnaIndica: 3 marcas de moda praia para levar na mala
#DonnaIndica: 3 novidades para curtir em Porto Alegre

 

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna