#DonnaNaSPFW: 5 looks que marcaram o primeiro dia de desfiles

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

E foi dada a largada para mais uma edição da São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda brasileira. Desta segunda até sexta-feira, grifes como A La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, Cotton Project, Vitorino Campos e Isabela Capeto.

Para abrir o line-up, o primeiro dia de desfiles teve grifes como Animale, João Pimenta e Osklen. Quer saber como foi? Separamos os 5 looks que marcaram a passarela nesta segunda-feira.

Você também pode acompanhar nossa cobertura direto da Bienal pelo Stories, no nosso Insta @revistadonna, e pela página no Facebook. Todos os detalhes da passarela e do backstage você encontra na hashtag #DonnaNaSPFW.

Vem ver:

LillySarti_N43_0006

Transparência segue como uma das principais apostas para o inverno, não há dúvidas. Prova disso é o vestido da Lilly Sarti, que mescla o efeito transparente com outra tendência forte para a estação de frio: o veludo. Aqui, o veludo aparece em detalhes que remetem a estampas. Olho também nas botas: em modelos de cano alto ou over the knee, um dos estilos preferidos para este inverno é o second skin – como o nome adianta, funciona como uma espécie de segunda pele.

 

Osklen_N43_0002

A gente é fã do minimalismo cool da Osklen. Sem muito esforço, a marca reproduz na passarela um pouquinho do seu DNA com esse look sequinho em tricô. Repara nos pés: aparece de novo uma botinha estilo second skin. Quem também surge aqui é a gola rolê, talvez ainda como um resquício dos anos 1990, febre na última temporada.

 

Joao Pimenta SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

João Pimenta pode até fazer moda para eles, mas a gente duvida que não tenha muitas mocinhas por aí que ficaram de olho nas jaquetas com vibe sporty do estilista – que, aliás, sempre foi um defensor do genderless. A alfaiataria desconstruída, marca registrada de João, também apareceu: reparou nos detalhes da calça?

 

Uma SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

A pele (vale muito a versão fake, viu?) e o efeito pelúcia apareceram algumas vezes neste primeiro dia – uma delas  nessa versão meio estola, meio capa da Uma. Por baixo, blusa com transparência. O look foi arrematado com a calça de alfaiataria soltinha.

 

Animale SPFW - N43 Março 2017 Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Vestido + botinha: que combinação que tenha mais cara de inverno?  A Animale, assinada por Vitorino Campos, propôs uma versão ainda mais sexy do slip dress, que já virou um dos modelos preferidos do closet: com fenda lateral. Para arrematar, casaqueto com transparência e botas de cano curto.

 

Quer saber como foi o dia? Espia nossos destaques em vídeo:

João Pimenta

 

Lilly Sarti

 

Osklen

 

Line-up: o que vem por aí na SPFWN43

Terça, 14
10h – Vitorino Campos
11h – Atelier Sissa
14h30min –  Ellus
15h30min – Lolitta
17h – Gig Couture
18h30min – Two Denim
20h – PatBo
21h – Lino Villaventura

Quarta, 15
11h – Giuliana Romanno
15h30min – Isabela Capeto
16h30min – Memo
17h30min – Fabiana Milazzo
18h30min – Apartamento 03
21h – Ellus 2nd Floor

Quinta, 16
11h – A La Garçonne
16h – Cotton Project
17h – Alexandrine por Batista Dinho
18h30min – Juliana Jabour
20h – Amir Slama
21h – Tig

Sexta, 17
15h – Ratier
16h – A.Niemeyer
17h – Sebrae Top 5
18h – Reserva
19h30min – Amapô
20h30min – LAB

Leia mais
Comente

Hot no Donna