Direto do DWI2017: Como bombar o perfil da sua marca nas redes sociais

Foto: Vini Dalla Rosa
Foto: Vini Dalla Rosa

As redes sociais são um espaço de visibilidade para quem está lançando sua própria marca de moda. Para aproveitar ao máximo as plataformas digitais na hora de lançar o perfil do seu negócio nas redes, existem certas maneiras de posicionar sua marca no mundo digital. Esse foi o assunto do curso Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais, ministrado por Ana Maria Bicca, jornalista e coordenadora da social media na Cadastra. O curso faz parte da programação de sexta-feira do Donna Week Iguatemi 2017, realização de Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner.

Ana Maria traz dicas para você lançar a sua marca nas redes e engajar o maior número de seguidores. Confira!

#Invista em uma identidade visual

A identidade visual é o primeiro passo na hora de criar um perfil para a sua marca nas redes. Tenha um posicionamento que se identifique com o seu produto e com o que você quer passar com a sua marca.
– Faça com que seu cliente consiga identificar a marca no feed, reconhecer o seu conteúdo e esperar por ele.Não corra o risco de ficar perdido no feed por não ter criado uma estratégia antecipada.

# Produza um conteúdo relevante para seu público

Quando sua marca está nas redes sociais, acaba falando de coisas que vão além ao seu produto. Ana explica que as pessoas que interagem com o perfil estão ali também por esse conteúdo e não apenas pelo produto que você vende:
– É o seu lifestyle que está em jogo quando você está nas redes, aproveite para fazer algo legal com isso – afirma.
Conhecer o seu público também ajuda na hora de produzir um conteúdo relevante:
–Entenda exatamente quem é o seu público e o que ele quer ler e ver nas redes. Muitas vezes uma marca de roupas, por exemplo, traz no seu perfil conteúdo sobre viagem, porque isso traz interação do público – exemplifica. 

Foto: Vini Dalla Rosa

Foto: Vini Dalla Rosa

#Dê um retorno aos seus seguidores

A comunicação nas redes sociais é muito rápida e dinâmica e, segundo Ana Maria, a sua marca deve seguir esse padrão:
– Responda a todos os comentários e se organize para fazer isso rapidamente, sem um tempo longo de espera . Pense nisso como uma conversa, a pessoa está aí porque ela se identifica com a sua marca e quer ter essa troca. Vai muito além do produto.

#Monitore a reação do público

Assim como as redes sociais estabelecem um canal direto de contato com os seus seguidores, elas também permitem que você tenha acesso direto à reação deles.
– Preste atenção no que o seu público fala. A maneira com que eles respondem à sua presença nas redes sociais, ao que eles reagem e o que eles pedem. Muitas vezes esse espaço é relevante na hora de você pensar em um novo produto ou serviço – completa.
No sábado (28),  das 13h30min às 15h, Fernando Horlle, especialista em campanhas focadas no relacionamento para marcas traz o workshop Estratégias de lifestyle masketing na indústria da moda. Das 15h às 16h30min, a especialista em mídia e performance Maria Helena Castagna e o gerente de conteúdo e inovação na Paim Comunicação Kim Gesswein falam sobre Estratégia Digital & Marcas de Moda. Os cursos tem curadoria da Share.

::: Saiba como participar e fazer sua inscrição nos cursos do DWI2017.

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