Editorial! Inspire-se em personagens de seriados para seus looks do dia a dia

Apaixonada por seriados, a blogger Flávia Carboni adora dar dicas de moda inspiradas em suas séries favoritas pelo insta @flacarboni e no site que leva seu nome. Neste editorial, ela veste a camiseta, o casaco de pele, a calça de couro e tudo mais para reproduzir os looks de Liza, Sophia e Eleanor, as protagonistas de Younger, Girlboss e The Royals. – É a prova de que a moda está em todo lugar, basta apurar o olhar e tirar o melhor de cada personagem – diz Flávia. Confira os looks e as dicas da blogueira.

The Royals

00c4f953

A série do canal E! retrata a vida de uma família real (e cheia de polêmicas e problemas) britânica. Na realeza, a personalidade e o estilo da Princesa Eleanor (Alexandra Park) se destacam: rebelde e decidida, ela dá seu recado também nas roupas, que são predominantemente em preto e branco, com muito couro e acessórios pesados.

00c4f2b4

Muita atitude na combinação de calça flare em couro preto, blusa com
transparência e colete oversized de pele. 
Calça e colete Canal, blusa Maria Filó,
bota Dummond e acessórios Thiana Bulhões.

00c4f2b3

Um macacão de couro preto, com camisa p&b, acessórios e sapatos marcantes
traduzem a pegada da personagem. 
Macacão Tannerie, camisa Fyi, bota
Melissa e acessórios Thiana Bulhões.

Girlboss

00c4f951

Inspirada na história real de Sophia Amoruso, a série da Netflix conta como uma garota millenial nem um pouco a fim de se enquadrar em um emprego convencional se tornou multimilionária antes dos 30 com o e-commerce Nasty Gal. Fashionista com pegada vintage, a personagem interpretada por Britt Robertson desfila looks que dão vontade de reproduzir já!

00c4f2b2

Falando em estilo, atitude, e referências passadas, a composição calça pantalona com jaqueta oversized metalizada e acessórios de pérolas statement reproduzem um look típico dos anos 1980, que de novo são supertendência. Jaqueta Farm, blusa Shoulder, calça Maria Pavan, bota Melissa e acessórios B&G Estilo.

00c4f2af

Combinação de cores improváveis mais a tendência da saia plissada e flatforms: quer mais ousadia e pegada fashion do que isso? Vestido Maria Filó, flatform Schutz e acessórios B&G Estilo.

Younger

00c4f950

Na trama, a personagem Liza (Sutton Foster) chega à conclusão de que teria mais chances no mercado se aparentasse menos do que seus 40 anos. Para convencer os chefes, colegas de trabalho e até as novas amigas, adota um estilo criativo, com peças modernas, mix de estampas e combinações improváveis, fundamentais para comunicar sua “nova idade”. Claro que aí vai uma crítica à ideia de que a mulher precisa da juventude eterna para ter sucesso. E, de quebra, a série do canal E! ilustra o poder da moda para transformar sua imagem e autoestima.

00c50a92

O “básico” preto e branco em versão criativa: mistura a seriedade da sobreposição camisa e suéter com a informalidade da saia curta de estampa geométrica e da botinha cano médio de verniz. Look Pompéia, bota Petite Jolie e acessórios Thiana Bulhões.

00c4f2ad

O casaco longo rosa com calça rasgada, cropped e tênis metalizado compõe um look
superdescontraído, jovem e dinâmico. 
Casaco Farm, cropped Fyi, jeans Le Lis Blanc,
tênis Lojas Lebes
e acessórios B&G Estilo.

Direção e conceito Edu Santos
Beleza
Maison 31
Fotos Alessandra Pinho
Fashion Film Francisco Miron
Modelo Flávia Carboni
Lojas que participaram desta edição Dummond, Lebes, Le Lis Blanc, Loja Santo Luxo, Melissa, Petite Jolie, Pompéia, Schutz, Tannerie e Thiana Bulhões

Leia mais
:: De olho na tendência comfy: 7 looks para ficar bem confortável neste inverno
:: Editorial! Veludo molhado volta com tudo como tendência para o frio
:: Color block: looks monocromáticos são aposta das semanas de moda para o inverno

Leia mais
Comente

Hot no Donna