Editorial! Nossas leitoras noivas posam com vestidos lindos para cada ocasião

Foto: Samuel Gambohan
Foto: Samuel Gambohan

Glamouroso, ao ar livre ou que fuja do tradicional. Com que vestido eu vou ao casamento dos meus sonhos? Convidamos quatro leitoras que participam do Grupo de Noivas Donna (saiba mais abaixo) para
participar deste editorial de moda experimentando os looks escolhidos pela stylist Ana Carrard a partir
do estilo de cerimônia que cada uma planeja. Não se trata de uma produção tal qual elas usarão no
seu casamento – afinal, tem que ser surpresa, né? –, mas de propostas para Taiane, Luciana, JulianaPaola viverem um dia de modelo e inspirarem outras noivas à espera do grande dia.

Um luxo

TAIANE MEIRELLES ALFONSIN, 31 anos
De Porto Alegre
Data da cerimônia: 18 de março

“Quando nós decidimos nos casar, pensamos em uma comemoração à altura do nosso amor, oferecendo aos familiares e amigos uma noite inesquecível!”

noiva1

Taiane está programando um casamento luxuoso. O vestido com cauda média e corpo bordado faz jus ao projeto da noiva. O buquê em ramalhete e tons terrosos compõe de forma elegante o visual. Penteado elaborado e maquiagem leve e luxuosa, dão o toque final.

Vestido Adriana Kavietz, brincos Nino Bran, buquê Arquitetura das Flores

Fugindo ao tradicional

PAOLA DIEMER, 32 anos
De Canoas
Data da cerimônia: 8 de abril

“Meu casamento é um sonho sendo realizado! Estamos juntos há 15 anos e só agora vamos oficializar a união do jeito que sempre sonhamos. Será em uma pequena e charmosa capela, com recepção em um salão de festas próximo à igreja.”

noiva2

Para a cerimônia não tradicional de Paola, a maquiagem ganha batom vermelho e o sapato permite cor. O vestido poderia ser considerado tradicional não fosse a grande fenda e o tom chá, que fogem do padrão. O buquê, em bambu verde, completa a produção.

Vestido Eduarda Galvani, brincos New Bijoux, sapato Cristófoli e buquê Arquitetura das Flores

Ao ar livre

LUCIANA WERNER, 35 anos
De Porto Alegre
Data da cerimônia: 8 de abril

“Vou me casar no Alto da Capela, sob uma enorme figueira. Sempre curti a natureza, e a decoração vai ser em estilo rústico chique. Escolhemos casar à tarde, para que, ao entardecer, o pôr do sol deixe a cena linda para as fotos.”

noiva3

Lu fará um casamento ao ar livre e durante o dia. Para a ocasião, um vestido leve e fluido, sem bordados ou brilhos, é aposta certeira. Cabelo semipreso com flores naturais dão o clima descontraído, combinando com o bracelete também em flores naturais. O buquê, um ramalhete colorido e variado, garante o ar despretensioso.

Vestido Virgínia Manssan, tiara, bracelete e buquê Arquitetura das Flores

No civil + festa

JULIANA DE MATTOS FONTELLA, 33 anos
De Porto Alegre
Data da cerimônia: 7 de outubro

“Tiago, meu noivo, foi meu primeiro namorado. Nós namoramos, vivemos juntos e, em 2016, quando completamos 15 anos, ele me pediu em casamento. Vamos oficializar no civil, seguido de uma recepção para os amigos mais próximos e família.”

noiva4

Para a ocasião, casamento no civil seguido de recepção, a saia plissada midi, forte tendência também para noivas, é a estrela da composição de duas peças. O sapato com flores dá o tom romântico do estilo da noiva. O corsage (pulseira em flores naturais), tradicional nos casamentos americano, também pegou por aqui. A maquiagem leve e o cabelo semipreso completam o look.

Saia e blusa Solaine Piccoli, sapato Rosamaria Unique (NH), brincos Nádia Gimenes, buquê e
corsage Arquitetura das Flores

DIREÇÃO E STYLING: Ana Carrard
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ana Carrard e Maria Eduarda Santos
FOTOGRAFIA E TRATAMENTO DE IMAGEM: Samuel Gambohan
BELEZA: Taís Andrade
ASSISTENTE DE BELEZA: Rodolfo Coronel
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Giuseppe Morandini
ASSISTENTE DE STYLING: Ana Avila
AGRADECIMENTO DE LOCAÇÃO: Vinícola Laurentia
LOJAS QUE PARTICIPARAM DESTE EDITORIAL: Adriana Kavietz, Arquitetura das Flores, Cristófoli, Eduarda Galvani, Ju Cardoso, New Bijoux, Rosamaria Unique (NH), Solaine Piccoli e Virgínia Manssan

UM GRUPO PARA CHAMAR DE SEU

Ainda não faz parte do Grupo de Noivas Donna no Facebook? Por lá, quem é, já foi ou espera ser uma noiva em breve encontra tudo o que rola no mercado, dicas bacanas, tendências e, claro, aquele ombro amigo para ajudar acalmar os ânimos. Além disso, disponibilizamos experiências, serviços e produtos para que as participantes possam testar e a avaliar o que tem de bom por aí. Ficou interessada? Acesse o link: fb.com/groups/grupodenoivasdonna. #AlertaBrinde! Vamos distribuir em breve um buquê, uma consultoria de moda para noiva, mães e madrinhas, e também um conjunto de lingerie e consultoria para montar o enxoval da noiva.

Leia mais
:: Bolos de casamento: as ideias das vencedoras do reality Bake Off Brasil
:: Tendências! Veja 6 dicas para você se inspirar para a decoração de seu casamento
:: Quebrar pratos, serrar madeira, sequestrar a noiva: diferentes tradições de casamentos mundo afora

Leia mais
Comente

Hot no Donna