Moda made in RS: editorial mostra 13 marcas gaúchas que você precisa conhecer

Foto: Samuel Gambohan
Foto: Samuel Gambohan

Neste verão, a tendência é valorizar a moda feita aqui no Rio Grande do Sul. Para isso, orgulhosamente apresentamos um editorial feito 100% com marcas gaúchas recém-criadas ou que vêm ganhando espaço com design fora do óbvio e muita qualidade.

Confira:

00d1cfa0

Acajou

Com tecidos biodegradáveis, naturais e orgânicos, a marca aposta na versatilidade: a maioria dos biquínis e maiôs é reversível, e as saídas de praia, com materiais nobres e shapes atemporais, podem ser usadas no dia a dia. As estampas são autorais.

Spoke

Com pegada urbana, descolada e sem nenhum produto de origem animal, a Spoke é uma marca jovem, com visão contemporânea. Tem peças sem gênero e preço acessível.

A modelo veste: top Acajou, calça Mell Marques, bolsas e corrente Spoke, brincos Use Joias e Acajou e anéis Fernanda Filippis.

00d1cf9f

Sapato Sem Nome

Depois de trabalhar 10 anos na fabricação de sapatos no formato “tradicional”, a designer Pam Magpali criou uma marca que fosse mais próxima do usuário final, com um desenho totalmente diferente do que estamos acostumados.

Mell Marques

A marca que tem o couro em seu DNA traz uma coleção inspirada na resiliência e na superação das mulheres e da natureza. Nossa aposta são as peças em tons cítricos – o verde da estação – e a mistura de cortes clássicos e shapes nada óbvios.

A modelo veste: body Acajou, saia Mell Marques, bota Sapato Sem Nome, casaco Mila +, brincos e colar de pedra Fernanda Filippis, anéis Use Joias e Fernanda Filippis.

00d1cfa3

Rosé

A marca se inspira no cenário e nos hábitos dos jovens de Porto Alegre, com produção local. O foco são camisetas com pegada street, mas destaca-se também por seus chapéus lindos e únicos.

Inhale

Inspirada no lifestyle do yoga, a marca prioriza o conforto, sem abrir mão de uma estética simples e elegante – incluindo peças em algodão orgânico e com tingimento natural. As peças têm tecidos maleáveis e acompanham as possibilidades do corpo.

A modelo veste: chapéu Rosé, macacão Inhale, bolsa Spoke, bracelete Helen Rödel, brinco Use Joias, pulseira e colar Fernanda Filippis, sapato Apuê e cinto do acervo de Aimaculada.

00d1cfa1

Ratsuo

Uma espécie de plataforma de customização, a marca tem a intenção de ressignificar a moda urbana. Pedro Matsuo coloca seu esforço criativo nas linhas monocromáticas e abstratas que permeiam peças do vestuário, decoração e sapatos.

Avrso

Com pegada esportiva e estampas 100% criadas pela designer Camila Veras, a marca traz cor em um momento tão sóbrio da moda autoral. A coleção é composta por seis estampas e quatro produtos e suas variações: calça, bermuda, casaco e bolsas.

A modelo veste: camisa Acajou, espartilho Ratsuo, calça Avrso, bota Ratsuo, brincos Novi.

00d1cfa2

Fernanda Filippis

Com peças delicadas, cheias de significados, a designer Fernanda Filippis vai além da joalheria óbvia utilizando prata, latão, cobre e cristais – e tendo como foco metais reciclados e pedras brutas.

Use Joias

O designer Bruno Cardoso aposta em peças inusitadas e atemporais. A proposta da marca é de educar o público para ir substituir gradativamente as bijuterias por peças mais duradouras.

A modelo veste: moletom Urde, brincos Fernanda Filippis e Use Joias.

00d1cf9e

Novi

Saindo do tradicional, a marca trabalha com joias confeccionadas por meio da incrustação de flores reais em resina cristal. As peças são feitas à mão, e as flores, selecionadas uma a uma para que tenham o poder de amuletos para quem as usa.

Dotto

Com design inovador, a marca traz versatilidade e praticidade, explorando modelagens não usuais: bolsões e belt bags. Ser personalizável é o destaque da Dotto, que trabalha com couro reaproveitado, excedente do setor calçadista.

Apuê

Da combinação de elementos clássicos e contemporâneos, nascem os sapatos da Apuê. Nas peças autorais, prevalecem linhas simples e minimalistas com um toque de elegância despretensiosa

A modelo veste: t-shirt Spoke, blusa Mell Marques, calça Gabriela Basso, sapato Apuê, belt bag Dotto Bags, pulseira e brinco Fernanda Filippis, colar Novi.

FICHA TÉCNICA

Direção: Gabriela Casartelli e Samuel Gambohan
Fotos: Samuel Gambohan
Tratamento de imagem: Samuel Gambohan
Styling e edição de moda: Gabriela Casartelli  (A Imaculada)
Assistência e produção de moda: Ana Maria Barth, Bella Paixão Cortes e Julia Scarsi Barbosa (A Imaculada)
Modelo: Eduarda Reis (Joy Model POA)
Beleza: Savana Sá
Cenário e arte: Ana Maria Barth e Bella Paixão Cortes (A Imaculada)
Marcas que apareceram nesse editorial: Acajou Bikinis, Apuê, Averso, Dotto Bags, Fernanda Filippis, Gabriela Basso, Helen Rödel, Inhale, Mell Marques, Mila +, Novi, Ratsuo, Rosé, Sapato Sem Nome, Spoke, Urde, Use Joias.

Leia mais:
:: Néon, listras, floral e muito mais: equipe de Donna dá suas apostas de tendências para a primavera-verão 2019
:: Amarelo, lavanda e mais: veja um editorial com as cores que vão bombar no verão 2019

Leia mais
Comente

Hot no Donna