Editorial! Folia no closet: 5 fantasias lindas para arrasar no Carnaval

Com imaginação e criatividade, você encontra em seu guarda-roupa o look perfeito para brincar o Carnaval. Não importa o programa: seja um baile que pede uma produção mais elaborada, seja o visual descontraído para curtir os blocos de rua, a dica é combinar peças e customizar você mesmo a sua fantasia.

Mais editoriais?
:: Editorial! As tendências de biquínis e maiôs para o verão 2016
:: Editorial! Veja seis peças essenciais para acertar o look no verão
:: Editorial! De hot pants a maiôs: confira as principais tendências em moda praia

1. Frida Khalo

Para criar este look, experimente misturar estampas, aposte no floral e não deixe as tranças nos cabelos de fora – são item fundamental na caracterização da personagem. A tiara de flores dá ainda mais graça à produção e pode ser feita de maneira simples, com flores de plástico, um arco liso e cola quente.

00b6aade

2. Las Vegas

O toque final é o leque de cartas. É bem simples: divida o baralho em duas partes e faça dois leques de tamanhos diferentes. Separe uma parte com cartas mais abertas, a outra com as cartas mais fechadas. Use cola quente ou cola para papel para unir as cartas e formar os leques. Palitos de picolé servirão como base para o acessório.

00b6aada

 

Mais Carnaval?
:: Abre alas! Mulheres conquistam espaço na bateria dos blocos de Carnaval de Porto Alegre
:: Musas do Carnaval 2016: famosas no aquecimento para os desfiles das escolas de samba
:: 10 dicas para mulheres se divertirem sem preocupações no Carnaval de Rua
:: Para cair na folia! Bailes de Carnaval infantil em Porto Alegre e no Litoral

 3. Carmen Miranda

Abuse dos maxiacessórios, como brincos de argolas, e de apetrechos para os cabelos, como lenços, faixas de couro e presilhas coloridas. Uma saia com fenda lateral é fundamental para completar a fantasia.

00b6aad9

 

 4. Dama de Copas

O vestido vermelho é o ponto de partida. Para dar um toque final, aposte em detalhes em coração: use cartolina vermelha ou um feltro com gliter (pode ser encontrado em casas de tecidos) como base. Recorte a cartolina ou o feltro em formato de coração e cole com cola quente sobre pontos da roupa a serem destacados, como chapéus, blusas e saias.

00b6aadc

 

5. Marinheira

00b6aadd

Use uma regata como base – pode ser azul-marinho, branca, vermelha ou listrada. Com uma tesoura, corte a frente da regata no sentido vertical, da gola até a barra. Dê um nó unindo as pontas e está feito o top marinheiro.

DIREÇÃO E CONCEITO Eduardo Santos (Tess FashionBiz). PRODUÇÃO EXECUTIVA Lívia Machado (Boutique de Comunicação). STYLING Leila Loifermann. FOTOGRAFIA Jean Pierre Kruze. TRATAMENTO DE IMAGEM Letícia Kleemann. BELEZA Taís Andrade. FOTOGRAFIA E TRATAMENTO PASSO A PASSO Guz Schneider MODELO Luciana Sabino (Joy Model). LOJAS QUE PARTICIPARAM DO EDITORIAL Nilla Acessories, Passeio da Graça, showroom Juliana Sanmartin e Vanilla. LOCAÇÃO: SET Atlântida

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna