Editorial! Veja as tendências para o inverno 2016

Já está na hora de falar sobre as tendências do inverno 2016. Peças, cores, combinações e até efeitos de estilo que farão diferença quando as temperaturas baixarem, perfeitos para atualizar o visual de forma prática. O que vai ser tendência? Espia só:

Outros editoriais para se inspirar?
:: Editorial! Confira as cores e cortes que vão bombar no inverno

:: Editorial! A tendência folk retorna no outono 2016
:: Editorial! Veja como montar looks inspirados nos anos 90

Uma das tendências do frio vem em clima boudoir, ou seja, peças com ares de intimidade, tipo lingerie vintage, bem como se usava em uma das décadas recorrentes nas inspirações invernais, os anos 1990. A peça fetiche da corrente é o slip dress, o vestido-camisola. Use com complementos mais pesados, como camisas de flanela, tricôs ou, como a gente adora, casacos de pele. Ah! Os casacos de pele (fake, por favor) são outro essencial da estação, principalmente os modelos em tons suaves ou aquarelados.

Slip dress Plisseé, casaco Cris Barros, sapatos Arezzo, meias Lupo, cinto Nuz usado como colar e brincos acervo das stylists

Slip dress Plisseé, casaco Cris Barros, sapatos Arezzo, meias Lupo, cinto Nuz usado como colar e brincos acervo das stylists

 

A moda está sempre revendo regras e estilos. Se antes usar peças combinadas era considerado cafona, hoje é bacana, principalmente quando as estampas têm bastante impacto, como traços geométricos, linhas sinuosas ou florais amplos. Também fique de olho nesta jaqueta biker, reflexo de outro desejo do inverno: a amplitude. Sim. Aposte em modelos mais alongados e que fiquem mais folgados no corpo.

00b8d209

Conjunto Andrea Marques e sapato Arezzo

 

O cinza dominando o visual ganhou tanto destaque nas passarelas e nas ruas mundo afora que chegou a virar uma tendência à parte, chamada groufits (gray + outfits/cinza + roupas). Combine vários tons e materiais, como lã, couro e seda, em uma mesma composição. O resultado é muito elegante, principalmente se tiver uma pecinha bem feminina, como a camisa gola-laço, que fica linda em tons mais frios e sofisticados, como o cobiçado cinza.

Camisa-body Giuliana Romano, saia de couro Juliana Sanmartin, casaco Twin-Set e sapato Arezzo

Camisa-body Giuliana Romano, saia de couro Juliana Sanmartin, casaco Twin-Set e sapato Arezzo

 

Ela se tornou tão recorrente em lista de tendências que já está sendo vista como um novo clássico: a pantacourt. Essa pantalona curtinha, com comprimento lá pelo meio da canela, flerta com tendências há horas, mas neste inverno se confirma como best seller. O modelo em couro renova o visual com muita bossa. Fica linda com vários estilos de top, como este outro primordial do frio, a camiseta de luxo em tecido estruturado.

Calça Zara, camiseta Modem, sapato Arezzo e brincos Forever 21

Calça Zara, camiseta Modem, sapato Arezzo e brincos Forever 21

Um toque de drama faz muito bem nos dias frios, ainda mais se vier de uma camisa com ares vitorianos, com gola alta, detalhes de renda e mangas amplas. Este modelo é no tom ferrugem, essencial na cartela do frio, e combina com outra peça-desejo, a saia mídi, que segue forte nesta temporada de baixas temperaturas. Inove em materiais e padronagens.

Camisa Mixed, saia Alexandre Dellela, sapato Arezzo e brincos acervo das stylists

Camisa Mixed, saia Alexandre Dellela, sapato Arezzo e brincos acervo das stylists

Com origem nos modelos usados por aviadores norte-americanos no comecinho do século 20, as jaquetas bomber foram ganhando diferentes interpretações com o vaivém das passarelas. As deste inverno são elegantes, em tecidos nobres e mais leves, como seda ou crepe. Elas têm um quê esportivo bem pronunciado e são perfeitas para substituir os blazeres até mesmo em combinações formais. O modelo pode reforçar o visual esportechique, inclusive usado sobre tops de academia no dia a dia. Um recurso de style que vale reproduzir: sapatos ao estilo oxford com meias, em uma aposta bem college.

Jaqueta Argentum, saia Reinaldo Lourenço, sapato Arezzo e brincos acervo das stylists

Jaqueta Argentum, saia Reinaldo Lourenço, sapato Arezzo e brincos acervo das stylists

 

 

Ficha técnica:

CONCEITO: AsPatrícias Inteligência em Moda
FOTOGRAFIA: Lucas Cunha
STYLING: Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti
TEXTOS: Patricia Pontalti
ASSISTENTE DE
STYLING: Paola Pasquale
BELEZA: Taís Andrade
MODELO: Bruna Meneghetti (Ford Models Sul)
LOCAÇÃO: Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul
LOJAS E GRIFES QUE PARTICIPARAM DESTE EDITORIAL: Arezzo Moinhos Shopping, Forever 21, Lupo, Maria
Helena, Twin Set e Zara
AGRADECIMENTOS: Morgana Marcon

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna