Elegante e além do tradicional: 3 jeitos de usar vestido de alfaiataria

Um vestido de alfaiataria clássico, de corte ajustado, que contorne a silhueta sem marcar, é um dos essenciais do closet feminino, principalmente para mulheres com um dia a dia mais formal, que atuem em um ambiente profissional corporativo.

Confira outras colunas de As Patrícias:
:: Tendência: como usar o top listrado azul e branco, uma das peças chave do verão
:: Slide: como usar o chinelo cheio de estilo que conquistou famosas como Rihanna
:: Do look trabalho ao descolado: como usar body, a peça queridinha do verão 
:: Vestido de lurex: saiba como reciclar a peça neste verão

Mas, ao contrário do que se pode imaginar, essa peça elegante também ganha status contemporâneo quando associada a combinações certeiras e atuais, como a gente comprova agora, indo muito além de formalidades e tradições. Portanto, tire a poeira do seu vestido com nossas sugestões. Boas combinações!

Vestido + blazer + bota cano curto + bolsão

A forma mais tradicional de usar o vestido de alfaiataria é combiná-lo a um blazer. Mas inove na modelagem: opte por um mais curtinho e justo, como nesta nossa escolha, ou por um modelo mais largadão e despojado, que pode, inclusive, ser de outra padronagem e tecido. Os detalhes também fazem a diferença, como uma bota de cano curto e uma bolsa grande e colorida para animar o tom básico do look. Fica muito elegante para o dia a dia profissional.

look1Vestido e blazer Gareth Pugh, botas Jimmy Choo e bolsa Fendi

 

 

Vestido + jaqueta bomber + tênis + bolsa saco

Um jeito bem contemporâneo de usar o vestido de alfaiataria é com a peça mais cobiçada da temporada, a bomber. O estilo esportivo dessa jaqueta rompe, de imediato, com o visual clássico do vestido, ainda mais se combinada a outros acessórios trend, como um tênis metalizado e uma bolsa saco colorida. Lindo para um ambiente profissionais mais despojados, para uma esticadinha de fim de tarde, para um vernissage.

look2Vestido Gareth Pugh, bomber Stella McCartney, tênis Converse e bolsa Mansur Gavriel

 

 

Vestido + camisa branca + jaqueta jeans + flatform + cinto + mochila

Outra forma interessante de imprimir frescor ao clássico vestido de alfaiataria é apostar em sobreposições. Como dita a cartilha de tendências do verão, camisas e camisetas sob vestidos, seguindo referências dos anos 1990, são destaque. Aposte com camisa branca. Complemente com jaqueta jeans oversized, modelagem em destaque entre os desejos da estação, marcando a cintura com um cinto pesado para valorizar a silhueta. Como acessórios, seguimos na lista de desejos da temporada: mochila metalizada e flatform. Perfeito para um encontro no qual o lado fashion da vida merece destaque.

look3Vestido Gareth Pugh, camisa Saint Laurent, jaqueta R13, cinto e sapato Stella McCartney e mochila Loeffler Randall

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna