Elegemos os 10 melhores uniformes da Copa do Mundo

A Copa do Mundo começou e, mais do que muitos gols, o que a gente tem visto é um show de estilo em campo. Seja nas camisas justinhas dos uruguaios, criadas pela Puma, ou nas coloridas como a verde e amarela do Brasil, idealizada pela Nike, as seleções não economizaram no visual.

Nós aqui do Donna resolvemos embarcar nessa disputa fashion e elegemos nossos 10 uniformes favoritos. E você, já escolheu seu preferido? Conte para a gente nos comentários ou no nosso Facebook.

Tem Copa – e tem muso!
:: Colírios em campo! Escolha o jogador mais bonito do Mundial
:: Beleza esquecida: os musos que ficaram de fora da Copa do Mundo

1. Brasil

Nossa preferida, claro, é a camisa Canarinho da seleção brasileira! A novidade no manto verde e amarelo é a gola em Y, diferente da que os jogadores usaram na última Copa, em 2010. Produzido pela Nike, o traje tupiniquim também ganhou detalhes na barra da manga. Pelo visto, as mudanças estão dando sorte para os nossos meninos, não é? Neymar que o diga!

00a1e18b

2. Gana

A seleção é uma das que têm o uniforme confeccionado pela Puma, que trouxe ao Mundial a tecnologia slim fit. Ou seja, as camisas são justinhas no corpo graças a uma fita, chamada de ACTV, que comprime e estimula alguns músculos durante a partida. Não parecem super-heróis em campo? O detalhe fica por conta da estampa tribal multicolorida kente, que aparece na gola e sobre a manga da camisa.

Soccer: World Cup-Ghana vs USA

3. Portugal

O time de Cristiano Ronaldo ganhou traje completinho em vermelho. Com listras horizontais em diferentes tamanhos, a camisa ainda ganhou o emblema do país no peito com as incrições 1914-2014, que relembram os 100 anos do país. Curiosidade: sabia que a camisa portuguesa, produzida pela Nike, é uma das mais vendidas no mundo?

 

00a1d54a

4. Espanha

A Fúria pode até já ter se despedido da Copa, mas enquanto esteve nos gramados brasileiros, usou uma das mais belas camisas. Craques como o – também muso! – Sergio Ramos (na foto, se despedindo na última partida disputada no Mundial) jogaram com o uniforme confeccionado pela Adidas. Além dos escudos, a camisa ainda leva as tradicionais três listras da grife nos ombros. A novidade é que o uniforme completo, incluindo bermudas e meiões, aparecem em vermelho com detalhes dourados.

00a1a819
:: Galeria! Em detalhes, as nossas camisas preferidas da Copa

 

5. Japão

Como não poderia deixar de ser, o manto da seleção japonesa é em azul e vermelho. O detalhe fica por conta das faixas texturizadas, que fazem menção ao brilhar do sol e cruzam o escudo da Associação de Futebol do país. Também confeccionada pela Adidas, a camisa dos Samurais Azuis traz as três faixas características em branco, nos ombros.

1japa

 

6. Camarões

Mais uma seleção africana na disputa pelo uniforme mais bonito! Também produzido pela Puma, as camisas justinhas dos camaroneses trazem texturas de desenhos tipicamente africanos. Destaque para o leão, símbolo da equipe de Samuel Eto’o, à direita do peito.

camarões

 

7. Itália

Mais uma seleção que tem o azul como cor dominante. Fabricadas pela Puma, as camisas têm gola polo clássica com botões – diferente da maioria das seleções, que opta pelas golas carecas. As cores da bandeira aparecerem também no brasão e na manga.

00a18aaditalia

 

8. Uruguai

A tradicional cor celeste da seleção uruguaia apareceu em uma das camisas mais justinhas desta Copa do Mundo – e que provocou muita polêmica entre os homens. As mulheres, claro, adoraram! Também desenvolvida pela Puma, o uniforme ganha linhas em dourado e gola vazada. Destaque para o escudo, que ganhou um sol texturizado ao redor.

00a1e0fduruguai


9. Suíça

Coladinha ao corpo como as demais da Puma, a camisa dos titulares da Suíça é simples, mas uma das mais belas do Mundial. O vermelho predomina e ganha detalhes em branco em linhas no tórax e nas mangas.

suiça

 

10. França

Provavelmente a cor que mais aparece nos uniformes, o azul dá o tom da seleção dos Les Bleus. Simples e clássica, a camisa também leva gola polo e um botão em branco, mesma cor em que o logotipo da Nike é estampado.

franca

*Fotos: AFP

Leia mais
Comente

Hot no Donna