Ellus, Triton, Ronaldo Fraga e mais: confira os highlights do terceiro dia de São Paulo Fashion Week

Fique por dentro dos highlights do terceiro dia de São Paulo Fashion Week:

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Jardim fashion! O desfile de Alexandre Herchcovitch teve como inspiração principal as roupas de jardinagem e reuniu uma turma boa de fashionistas e imprensa no belíssimo prédio da Praça das Artes, no centro de São Paulo. Para o inverno 2015 da marca, o estilista apresentou macacões, culottes , vestidos curtos (indo contra a maré do mídi que temos visto nos últimos desfiles) e casacos pesados. A surpresa boa da coleção foi o uso de veludo bordô, rosa bebê e amarelo nas mais diversas peças – de coletes a vestidos para a noite. Para complementar o styling, ankle boots desenvolvidas especialmente pela Meliss para a coleção, além de óculos coloridíssimos da Chilli Beans.

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

ELLUS
Com presença ilustre da top Carol Trentini na passarela – e a it girl Helena Bordon na plateia -, o desfile da Ellus introduziu uma nova versão para o estilo biker do começo dos anos 1980. Inspirado no filme The Warriors, de 1979,  a marca apresentou uma coleção colorida e cheia de atitude: saias de silicone transparente com bordado de corrente, macacões em jeans bordados de paetê transparente, jaquetas biker que misturavam couro e pele… Ufa! Mas a variedade de materiais foi essencial na composição da coleção, segundo o estilista Rodolfo Souza. “O foco são nos tecidos e materiais mais sofisticados, muitos deles desenvolvimentos exclusivo“, afirmou. Para completar a produção, coturnos coloridos para eles e para elas, que usavam versões em salto altíssimo do sapato na passarela.

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

LILLY SARTI
Sob um clima western-chic, a Lilly Sarti veio com uma coleção repleta de peças-desejo. Casacos e coletes que misturam peles coloridas e couro, minissaias evasê, calças flare e bolsas de alça longa, usadas como carteiras (ótimo truque de styling). Na cartela de cores, muito caramelo, azul petróleo, verde militar e, claro, preto. Viu como o inverno pode ir muito além do cinza?

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

RONALDO FRAGA
“Cachorro não é grife. Não compre, adote!” Na abertura do desfile de Ronaldo Fraga, a cadelinha Capitu, da ONG Adote um cachorro roubou todos os olhares do início da apresentação. Passado o momento “fofura total”, o desfile inicia com uma versão ao vivo de “Geni e o Zepelim” (interpretada pela talentosa Cida Moreira) e traz as modelos com o corpo inteiro pintado de vermelho. Mesmo com a maquiagem artística, o estilista conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre o conceitual e o comercial. Em uma cartela de cores onde o preto, o cinza e o branco dominavam, ótimos cocktail dresses (na altura do joelho e até mesmo longos), decotes V ultrafemininos, silhueta slim e cintura marcada. O toque final fica por conta dos tecidos – além de couro e paetês, peças com estampas inspiradas no visual concretista das grandes metrópoles (em especial, o grafite). 

 

Agência Fotosite/ Divulgação

Agência Fotosite/ Divulgação

TRITON
O universo de Star Wars invadiu (literalmente)o inverno 2015 da Triton. Com uma plateia recheada de personalidades como as blogueiras Camila Coutinho (do Garotas Estúpidas), Vic Ceridono (do Dia de Beauté) e Camila Coelho – que trocam de roupa a cada desfile presenciado e têm sempre um time de fãs buscando a selfie perfeita com suas musas -, os momentos pré-desfile contaram com a presença de Darth Vader e dois membros do Exército dos Clones, trazendo uma prévia divertidíssima do que veríamos a seguir. Dourado, prateado, preto, caramelo e azul foram as cores predominantes do desfile, que trouxe uma das coleções masculinas mais incríveis da temporada. Contrastando com materiais tecnológicos com pegada futurista, muito veludo e couro – este sempre com aplicações e amarrações que fazem alusão ao universo dos robôs. Para elas, botas acima do joelho combinadas com vestidos curtinhos de manga longa, coletes e jaquetas com capuz e uma silhueta totalmente slim.  Para eles, ótimas calças que misturam alfaiataria com esporte, casacos 7/8 e camisas em tecidos metálicos, que prometem ser hit entre os clientes da marca.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna