Época de crise? A saída é customizar o que você já tem no armário | Ana Clara Garmendia

Tá sem grana para maiores produções? Para comprar aquela roupa que enche seus olhos e suga sua conta inteira do trimestre? Vai na onda dos detalhes e da customização. Apenas eles salvam a gente na hora que o inferno financeiro bate a nossa porta e mesmo que ele não bata, o momento é de pensar muito no que se investe, na roupa, na bolsa, no sapato. A economia mundial balança forte ( não é apenas o Brasil baby, o mundo está complicadíssimo) e é bom segurar a mão nas compras ou no exagero. É assim que grande parte dos fashionistas vivem hoje. De momentos. De semanas em que podem comprar e outras que, simplesmente o fato de entrar numa loja os faz ter vontade de gritar. Tudo caro!!! É nessa hora que entra o mude você mesmo. Mude o simples. Crie um colar. Acrescente pedras num óculos e o deixe extravagante. Aplique purpurinas na roupa, no sapato ou paetês na camiseta. E assim vamos minha amiga. Na força de querer ficar sempre bonitas. É essa a ideia. O resto não importa. Faça muito com pouco. Faça a moda do jeito que der, todos os dias.

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look
:: Confira qual peça foi a sensação do inverno europeu
:: Street style: efeito Kim Kardashian e inspiração oriental na semana de moda de Paris

É essa a realidade que vivemos aqui na Europa e sei que não é diferente aí no Brasil. As lojas com muitos básicos à venda. Muitas promoções tipo “traga sua calça jeans velha e customize aqui ou troque sua peça velha por um novo modelo”. A onda de passar para frente o que não se usa mais. Ou de reaproveitar. Esse movimento ganha força. A hora da versatilidade nunca foi tão agora. No tempo exato. Corre Alice para não deixar de sonhar. Algumas imagens para ilustrar o meu patchwork de ideias. Todas podem ser transformadas em realidade. É a hora da bricolagem!

Donna10setf1

No colar

Um colar de pérolas estilizadas não é complicado fazer. Eles estão com tudo, principalmente no ouro e no rosado. É um clássico feminino que não tem erro e pode ajudar você a ultrapassar a crise na elegância.

Donna10setf2

Nos detalhes de paetê

Tem paetê por tudo. Faça algo em casa para mudar uma blusa de tricô meio sem graça. Todos os brilhos são permitidos durante o dia. Não tem regra a não ser o limite do seu bom gosto.

Donna10setf3

No carão

Pedras para que te quero. Humor para aguentar a turbulência. A pedraria entra linda nesse momento. Além de ser moda você pode fazer uma boa terapia inventando detalhes em óculos, bolsas e roupas.

Donna10setf4

No botão

Isso mesmo. Troque os botões daquele casaco que você não usa mais. Reivente uma camisa com uma porção deles. É tendência.

No som? Relembrando Lily Allen em Not Fair. O vídeo tem ótimos momentos para inspirar sua bricolagem!

* Fotos: Ana Clara Garmendia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna