Estampa paradisíaca: a fauna e a flora vão tomar conta do seu closet de verão

Há algumas temporadas, Alessandro Michele – mente por trás da já tão falada revolução na Gucci – vem ditando algumas das tendências mais cativantes da moda. Além de apaixonado por cores e por uma estética que mistura ares vintage e toques geeks, o italiano também cultiva um fascínio de longa data por flores, plantas e animais exóticos. Interesse esse que acabou por surgir em todas as suas coleções, gerando desejo imediato por aves, insetos, cobras e folhagens. A ideia logo se espalhou ganhando outras passarelas e leituras, do elegante Elie Saab ao transgressor Alexander McQueen.

fauna1

As estampas de plantas e animais invadiram as passarelas internacionais/Fotos: netaporter.com/Reprodução

Por aqui não foi diferente. Nas passarelas nacionais, para o verão 2017, o tema foi aposta de Helo Rocha, Isabela Capeto, Patrícia Viera, PatBo, Lenny Niemeyer, Triya e Osklen.

Para esta estação, a tendência chega um pouco diferente, menos decorativa uma das inspirações de Michele foram papéis de parede antigos e com mais cara de “é pra lá que eu vou nas férias”, como mostraram os estilistas brasileiros. As influências têm pegada de viagem paradisíaca, seja mais tropicaliente, bem ao estilo carioca, ou em versões orientais, com ar de destino inusitado.

fauna2

De pegada mais tropical, ou mais oriental, as peças fazem bonito neste verão/Fotos: netaporter.com/Reprodução

Independentemente da inspiração, as estampas de fauna e flora têm tudo a ver com o clima brasileiro e vão te conquistar nesta temporada. Palmeiras, cerejeiras, pavões ou canários: pode investir sem medo! As prints caem bem em praticamente todos os estilos de peças. Você pode apostar em um maiô com estampa de arara ou uma saia com flores bordadas.

Uma flatform com frutas ou um brincão em formato de pelicano. A escolha fica por conta do paladar de quem usa. As mais ousadas podem, inclusive, misturar elementos. O segredo é combinar estampas com os mesmos tons e tema ou ainda mesclar uma peça com estampa grande e outra com motivos miúdos. Se joga!

fauna3

As estampas de fauna e flora combinam com diferentes peças e entre si/Fotos:lojasrenner.com.br/Reprodução

Leia mais
:: Pense rosa: três jeitinhos para incrementar o tom nas suas produções de moda
:: Como o street wear vem influenciando tudo o que vemos nas passarelas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna