Estilista Alexander Wang deixa a grife Balenciaga e é substituído pelo alemão Demna Gvasalia

O estilista alemão de origem georgiana Demna Gvasalia substituirá o americano Alexander Wang à frente da direção artística da Balenciaga, anunciou a marca nesta quarta-feira.

Demna Gvasalia, de 34 anos, dirige atualmente a marca francesa Vetements e trabalhou anteriormente para a Margiela e a Louis Vuitton

:: Kate Moss e Lara Stone protagonizam primeiro ensaio juntas em campanha da Balenciaga

O sucessor de Wang “assumirá a responsabilidade criativa das coleções da marca e da imagem da casa”, indicou em um comunicado Balenciaga e o grupo Kering, proprietário da marca fundada pelo lendário estilista basco Cristóbal Balenciaga (1895-1972).

Gvasalia “apresentará sua primeira coleção para Balenciaga com o desfile de prêt-à-porter outono-inverno 2016-2017 em Paris”, previsto para março, acrescenta o comunicado.

Alexander Wang apresentou na semana passada sua última coleção para Balenciaga, ao término de três anos de colaboração.

FASHION-FRANCE-BALENCIAGA

Formado na prestigiada Academia Real de Belas Artes da Antuérpia (Bélgica), Demna Gvasalia lançou sua primeira coleção em 2007 na semana de moda de Tóquio e a partir de 2009 trabalhou para a Maison Margiela, onde dirigiu as coleções de moda feminina até 2013. Após sua colaboração com a Louis Vuitton, lançou a marca parisiense Vetements, para a qual seguirá trabalhando paralelamente as suas novas funções em Balenciaga.

— Graças ao seu domínio das técnicas, ao seu conhecimento e a sua cultura em matéria de moda, adquiridos ao longo de sua variada experiência e associadas a uma metodologia inovadora e reflexiva, a Demna possui um olhar inédito sobre a função criativa e neste sentido lembra a visão de Cristóbal Balenciaga —, indicou em um comunicado Isabelle Guichot, presidente da marca.

interview_de_demna_gvasalia_chez_v__tements_7858.jpeg_north_600x337_white

* Texto e fotos: AFP

Leia mais
Comente

Hot no Donna