Estilista Baby Steinberg vai expor no Parque da Redenção

Dez vestidos confeccionados com materiais reciclados estarão expostos no dia 2 de junho

Um dos vestidos produzidos com material reciclado
Um dos vestidos produzidos com material reciclado Foto: Baby Steinberg

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia do Meio Ambiente foi criado no ano de 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta. Para comemorar a data, a artista catarinense radicada no Canadá há mais de 15 anos, Baby Steinberg, apresentará para o público sua coleção de vestidos reciclados. Baby preparou cerca de 10 vestidos confeccionados com mais os variados materiais: sacolas plásticas, esponja de aço, filtros de café, fitas de vídeo.

? As pessoas ficam impressionadas. Para elas, é novidade ver um filtro de café ou ainda uma fita cassete transformados em vestidos. E por isso pensei na possibilidade de proporcionar um contato mais próximo entre a obra e o visitante. Penso a todo instante em conscientizar as pessoas sobre as inúmeras possibilidade de aproveitar o que descartamos ? diz Baby.

Além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da artista, os visitantes poderão conversar, tirar dúvidas e compartilhar ideias. Esta será a primeira vez em que a artista exporá suas obras na cidade. Após o evento, a artista pensa em percorrer outras cidades do país.

Serviço

Dia 2 de junho
Local: Parque da Redenção ( ao lado do Monumento ao Expedicionário) – Porto Alegre/RS
Horário: das 10 às 15h

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna