Estilista Stella McCartney homenageia a mãe com sutiã especial para mulheres com câncer de mama

Foi para tentar facilitar um pouquinho a vida de mulheres que passaram por mastectomia que a estilista Stella McCartney criou um sutiã especial para quem enfrenta o câncer de mama. Batizada de Louise Listening Bra, a peça foi nomeada em homenagem à mãe da inglesa, Linda Louise McCartney, que morreu aos 56 anos em 1998 após três anos lutando contra a doença. O sutiã de compressão será lançado junto com o Outubro Rosa, mês escolhido para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame.

Leia também
:: Scar Project: fotógrafo americano retrata mulheres que enfrentaram o câncer de mama
:: 6 filmes para refletir sobre a doença

Confeccionado em tons de rosa claro e com renda branca, o modelo vem com um zíper na frente, pensado para facilitar a vida de quem se submeteu – ou ainda vai enfrentar – a cirurgia para retirada das mamas. Reforçada, a peça também vem com as laterais e as alças mais largas, o que confere mais conforto nos períodos pré e pós-operatórios.

— Queríamos trazer algo feminino e bonito em um tipo de sutiã que ainda é tabu. Há tantas emoções diferentes ligadas às realidades trágicas de ter tido uma mastectomia dupla, muitas culturas não aceitam bem e coisas terríveis acontecem às mulheres, tanto física quanto emocionalmente. Minha ideia era fazer algo que permitisse às mulheres submetidas a esta cirurgia ter algo para se orgulhar que não lhes dê vergonha. Queríamos que as mulheres saibam que ainda podem ser femininas, ter a sua sensualidade — explicou a designer inglesa.

Veja mais fotos do sutiã:

 

Por enquanto, o Louise Listening Bra está disponível apenas em pré-venda pelo site da estilista, ao preço de 85 libras (cerca de R$ 528). Toda a renda arrecadada com a venda da peça será revertida ao instituto Hello Beautiful Foundation, que auxilia mulheres em tratamento contra a doença em Londres.

Leia mais
Comente

Hot no Donna